Doutor Leonardo participa do 2º Encontro da Soja e Milho
Data:01/04/2015 - Hora:07h12
Foto: Joner Campos
O deputado estadual, Doutor Leonardo Albuquerque (PDT/MT) participou do 2º Encontro da Soja e do Milho, em Cáceres, na Fazenda Ressaca, Nelore Grandene, com o tema \"A integração lavoura-pecuária no desenvolvimento regional\".
Sobre o evento, o parlamentar ressaltou a contribuição dos empresários do ramo do agronegócio para o desenvolvimento da Região Sudoeste, com geração de oportunidades de emprego e elevando a arrecadação municipal e estadual.
A equipe técnica da fazenda Ressaca anunciou o resultado do primeiro ano de integração lavoura e pecuária, com uma média de 65 sacas por hectare, considerada elevada em comparação à média estadual, prevista em 52 sacas por hectare, pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).
Nesse contexto, o parlamentar discorreu sobre a relevância das pesquisas para melhoramento genético de grãos, essencial para o aumento do desempenho das culturas na lavoura. Para ele, os resultados são excelente, pois decorrem de muito estudo e trabalho.
“O Estado agradece o empenho destes estudiosos e profissionais. Também trabalhamos para melhorar a qualidade de ensino, oferecendo mão de obra qualificada aos empreendedores. Estamos cobrando e lutando junto com o Governo do Estado por um campus experimental para o curso de Agronomia da Unemat, de Cáceres ”, informou o deputado.
Durante o dia de campo, os profissionais da fazenda também informaram o aumento de um para 3,5 gados por hectare nessa integração, com meta de chegar a oito cabeças por hectare nas próximas cinco safras. Na visão do parlamentar, os resultados representam o empenho de pesquisadores e profissionais para atingir bons resultados.
O presidente da comissão organizadora do evento, João Oliveira Gouveia Neto reforçou aos presentes a possibilidade de produzir grãos sem diminuir a área da pecuária. \"Nossa região tem uma potencialidade muito grande tanto para soja quanto para o milho. Apresentamos a integração lavoura-pecuária como uma alternativa viável para o nosso produtor\", afirma Neto.
fonte: Assessoria
» COMENTÁRIOS
|
|
Publidicade
High Society
|