Suspeito de homicídio em Mirassol e possível envolvimento em triplo assassinato em Cáceres é preso com arma e drogas
Data:22/05/2025 - Hora:07h57
PMMT
Uma grande ação conjunta das forças de segurança de Mato Grosso resultou na prisão de quatro pessoas e na apreensão de arma de fogo e entorpecentes, na noite desta terça-feira (21), no bairro Jardim das Oliveiras, em Cáceres-MT. A operação, batizada de Tolerância Zero, contou com a participação do 6º Batalhão da PM, Força Tática do 6º Comando Regional, equipe ROTAM 01, 17º BPM e as Polícias Judiciárias Civis de Cáceres e Mirassol D’Oeste.
A ação teve início após denúncia de que um homem estaria armado em frente a uma residência localizada na Rua Quatro de Março. Ao perceberem a chegada da polícia, dois indivíduos tentaram fugir, sendo que um deles, identificado como Wesley Nunes de França, de 18 anos, portava uma pistola calibre 9mm, municiada com 15 munições intactas. Após cerco policial e ordem verbal, o suspeito lançou a arma ao solo e foi detido.
Durante a abordagem, Wesley confessou de forma informal ter cometido um homicídio na madrugada de 18 de maio em Mirassol D’Oeste, durante um evento musical. Segundo ele, os disparos tinham como alvo o passageiro de um veículo, mas atingiram também o motorista, conforme consta no boletim de ocorrência nº 2025.155620. Há ainda suspeitas de que a arma apreendida tenha sido utilizada no triplo homicídio ocorrido no bairro Vila Irene, em Cáceres, embora o detido negue envolvimento no caso.
Na residência onde ocorreu a abordagem, também foram encontrados 28 pedaços e 1 tablete e meio de substância análoga à maconha. Um segundo suspeito, Milton Alves da Silva, de 79 anos, foi flagrado tentando esconder parte da droga no quintal. A polícia ainda deteve uma mulher de 72 anos, identificada como V.L.S., e um menor de 16 anos, V.E.S., que acompanhava os suspeitos.
Segundo as equipes policiais, o casal de idosos é reincidente no acolhimento de criminosos oriundos de outros municípios. Todos os envolvidos, junto ao material apreendido, foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Cáceres para as providências legais.
Durante a tentativa de fuga, Wesley sofreu escoriações após colidir com uma cerca, e o menor também apresentava ferimentos leves. Os idosos não sofreram lesões.
Materiais apreendidos:
• 01 pistola calibre 9mm CZ
• 01 carregador com 15 munições
• 28 pedaços de substância análoga à maconha
• 01 tablete e ½ tablete de maconha
fonte: Da Redação
» COMENTÁRIOS
|