Ação na fronteira apreende 64 tabletes de cocaína e prende trio em Cáceres
Data:10/05/2025 - Hora:07h28
Sesp-MT
Três homens foram presos e 64 tabletes de pasta base de cocaína apreendidos em uma ação integrada entre o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e a Força Tática do 6º Comando Regional, nesta terça-feira (6), em Cáceres. A droga, que vinha da Bolívia e seria distribuída em território brasileiro, está avaliada em aproximadamente R$ 1,1 milhão.
Os policiais realizavam patrulhamento na BR-070 quando avistaram os suspeitos caminhando por uma área de pasto, carregando mochilas. Ao abordá-los, encontraram os entorpecentes escondidos nas bagagens. O flagrante aconteceu em uma das principais rotas utilizadas por traficantes na região de fronteira.
Os presos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Cáceres e ficarão à disposição da Justiça. A apreensão representa mais um golpe estratégico contra as facções criminosas envolvidas com o tráfico internacional de drogas.
A ação faz parte da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT), e também integra o programa Tolerância Zero Contra as Facções Criminosas. A operação conta com a participação de diversos órgãos estaduais e federais, como Polícia Federal, Exército Brasileiro e Delegacia de Fronteira, reforçando o combate ao crime organizado na linha de fronteira.
fonte: Da Redação
» COMENTÁRIOS
|