Exército realiza operação para combate ao crime na fronteira de Mato Grosso
Data:27/03/2025 - Hora:08h58
Divulgação
Com o objetivo de intensificar o combate a crimes transfronteiriços e ambientais, o Exército Brasileiro deu início, nesta segunda-feira (24), à Operação Ágata Jauru I. A ação busca reforçar a segurança e coibir práticas ilegais como tráfico de drogas, contrabando, garimpo ilegal e outros delitos que ocorrem na região de fronteira.
A operação é realizada em parceria com diversos órgãos de segurança pública e fiscalização, garantindo um esforço conjunto para ampliar o monitoramento e a repressão ao crime. Entre os participantes estão a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal, GEFRON, DEFRON, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros Militar e a Marinha do Brasil.
Ao todo, 328 agentes e militares foram mobilizados para atuar em diferentes frentes estratégicas, intensificando a presença do Estado na região e promovendo ações coordenadas para garantir maior controle e segurança nas áreas de fronteira. A operação faz parte de um conjunto de medidas voltadas à proteção do território nacional e ao combate ao crime organizado, reforçando a atuação das forças de segurança no Mato Grosso.
fonte: Da Redação
» COMENTÁRIOS
|
|
Publidicade
High Society
|