Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 22 de Abril de 2025
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Concurso “Encantos da Gastronomia” elegerá o prato típico de Cáceres, inscrições iniciam no dia 28 de março
Data:27/03/2025 - Hora:08h53
Concurso “Encantos da Gastronomia” elegerá o prato típico de Cáceres, inscrições iniciam no dia 28 de março
Divulgação

O Senac-MT lançou o concurso “Encantos da Gastronomia – Edição Cáceres”, que pretende eleger o prato típico do município e fortalecer a identidade gastronômica da cidade. A iniciativa, que tem o apoio da Prefeitura, da Câmara Municipal de Cáceres e do Sindicato do Comércio Varejista de Cáceres (Sincovac), visa não apenas valorizar a culinária local, mas também impulsionar o turismo e a economia regional.

As inscrições estarão abertas entre os dias 28 de março e 27 de abril de 2025 e poderão ser realizadas no site do Senac-MT. O concurso está aberto tanto para pessoas físicas quanto para estabelecimentos do setor alimentício, como restaurantes, bares, lanchonetes e buffets, desde que tenham sede em Cáceres. Os participantes devem enviar uma receita detalhada, contendo o nome do prato, lista de ingredientes, foto da apresentação final, além de uma breve história e justificativa para que a receita seja considerada o prato típico oficial do município.

O processo seletivo ocorrerá em três etapas. Na primeira, uma comissão julgadora analisará as receitas inscritas e selecionará as 10 melhores com base em critérios como originalidade, criatividade e relevância cultural. Na segunda fase, os semifinalistas contarão com o suporte de um chef de cozinha, que auxiliará na padronização do prato e na elaboração de uma ficha técnica. Nessa etapa, os pratos serão preparados e avaliados presencialmente pela comissão julgadora. A última fase envolverá a participação popular, permitindo que os moradores de Cáceres votem em sua receita favorita através do site do Senac-MT.




fonte: Da Redação



AREEIRA rotary JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi assembleia
High Society
Nosso brinde ao médico Dr. Rodrigo Perez, que neste sábado comemora mais um ano de vida. Ao aniversariante nossos sinceros parabéns com votos de saúde, paz e realizações. Feliz Ano! No rol de aniversariantes registramos marcando golaço no placar da vida o amigo de longas datas José Augusto Martins, que recebeu os abraços dos amigos e familiares. Muitos anos de vida é o que lhes desejamos. Na foto com a filha Marina. E o destaque em tão maior desta coluna é dedicado ao nutricionista Bruno Michelis Saravy, que celebra na próxima segunda-feira mais um natalício. Que esse novo ciclo seja pleno de alegrias, sucesso e momentos incríveis. Que Deus proteja sua vida e realize todos os seus sonhos! Parabéns!
Ultimas notícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados