Mato-grossense conquista o Pan-Americano de Jiu-Jitsu e destaca o apoio de programas estaduais
Data:27/03/2025 - Hora:08h33
Divulgação
Felipe Leonardo, um dos maiores nomes do Jiu-Jitsu em Mato Grosso, conquistou mais uma vitória internacional ao se sagrar campeão no Pan-Americano de Jiu-Jitsu 2025, realizado de 19 a 23 de março, em Orlando, Flórida. Com apenas 21 anos, o atleta, que compete na categoria Pena (até 70 kg) na faixa roxa, demonstrou toda sua habilidade e determinação ao vencer cinco lutas, sendo quatro por finalizações e uma por pontos.
A conquista de Felipe é ainda mais significativa quando se leva em conta o apoio do programa OlimpusMT, do Governo de Mato Grosso, que o ajudou a se preparar para o campeonato e a financiar viagens e suplementos. "O bolsa atleta faz toda a diferença, não só para a preparação, mas também nas questões de alimentação, suplementação e deslocamento para eventos internacionais. Graças a ele, estou conseguindo participar dos maiores torneios de Jiu-Jitsu", afirmou o atleta, que já acumula uma série de títulos, como campeão brasileiro e estadual, além da medalha de ouro no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu, conquistada em outubro de 2024.
A trajetória de Felipe no esporte começou no projeto social Jiu-Jitsu Rotam, também apoiado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) por meio do programa Pontos de Esporte e Lazer. Desde seus primeiros passos, Felipe já demonstrava grande potencial, e, com o apoio contínuo desses programas, alcançou altos níveis no Jiu-Jitsu, tornando-se uma referência para novos atletas em Mato Grosso.
Com esse título no Pan-Americano, Felipe não só celebra mais uma grande vitória pessoal, mas também coloca o nome de Mato Grosso em destaque no cenário internacional do Jiu-Jitsu. O sucesso do atleta reforça a importância de iniciativas como o OlimpusMT e o Jiu-Jitsu Rotam, que oferecem a jovens promissores a chance de crescer e brilhar no esporte.
fonte: Da Redação
» COMENTÁRIOS
|
|
Publidicade
High Society
|