Em Mato Grosso, Forças de segurança retiram 6,2 t de entorpecentes de circulação em um mês
Data:13/02/2025 - Hora:09h48
Divulgação Polícia
Em janeiro de 2025, as forças de segurança de Mato Grosso intensificaram as operações contra o tráfico, apreendendo mais de 6,2 toneladas de entorpecentes – um aumento de 206% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram retiradas apenas duas toneladas de drogas. A ação, que contou com operações isoladas e integradas envolvendo Polícia Militar, Polícia Civil, Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Polícia Federal e agências de inteligência, alcançou resultados expressivos em diversos municípios.
Entre as principais apreensões, destacam-se 600 quilos de cocaína em Campo Novo do Parecis, 500 quilos em Colniza, 1 tonelada em Pontes e Lacerda, 420 quilos em Pedra Preta e mais de 1,1 tonelada de maconha em Itiquira, causando prejuízos milionários às facções criminosas. Diversos suspeitos foram detidos em flagrante, reforçando a política de tolerância zero do Estado, que visa retirar os entorpecentes de circulação e descapitalizar as organizações criminosas.
O secretário de Segurança Pública, coronel PM César Roveri, atribuiu o expressivo aumento das apreensões ao empenho dos policiais e aos investimentos em equipamentos, treinamento e estrutura, que têm proporcionado melhores condições de trabalho e resultados significativos. Segundo Roveri, as operações devem continuar com intensidade nos próximos meses, mantendo o compromisso de proteger a sociedade mato-grossense.
Caminhão frigorífico apreendido com 420 quilos de cocaína na BR-364 (Foto: Divulgação)
fonte: Da Redação
» COMENTÁRIOS
|
|
Publidicade
High Society
|