Agência da Marinha em Cáceres conquista prêmio nacional de qualidade
Data:29/11/2024 - Hora:19h42
João Arruda
A Agência Fluvial de Cáceres, conquistou o prêmio máximo da Diretoria de Portos e Costas, o DPC de Qualidade, de abrangência nacional. A cerimônia de premiação foi realizada em recente data na cidade do Rio de Janeiro-RJ, sendo presidida pelo Almirante Marco Antônio Guimarães Falcão.
Instituído pela Marinha, há vários anos com normas e critérios rígidos à premiação visa aprimorar a prestação de esboços ofertadas a clientela civil, que buscam nas Delegacias; Capitanias e Agências da Marinha do Brasil, distribuídas em todos os estados e, em diversos municípios brasileiros.
Ao procurar as organizações militares, seja para emissão de licença para pilotar embarcações, formação de aquaviários e ou licenciamento de - barcos, jet ski, chalanas, iates, navios- é disponibilizado um questionário para o usuário daquela prestação de serviço, faça uma avaliação da qualidade do atendimento, bem como o grau de satisfação do cidadão (ã).
Apesar dessa pesquisa somar pontos as unidades da MB consultadas, outros fatores internos são considerados na pontuação final à cada ano, tais como: inspeções navais, ações sociais, ambientais, culturais, formação de pessoal civil com cursos profissionalizantes dentre outras qualificadoras.
A Agência Fluvial de Cáceres, prestes a completar 106 anos, sobressaiu entre as demais congêneres em todo o país, trazendo à premiação inédita para a Princesinha do Paraguai.
Além de Cáceres, que concorreu na condição de Agência; venceram também em suas categorias à Capitania Fluvial de Manaus, no estado do Amazonas; a Capitania dos Portos do Amapá em Macapá e a Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí, no Estado de Santa Catarina.
Outra categoria à Ambiental à vencedora foi à Base Naval da Ilha das Cobras no Rio de Janeiro, o prêmio leva o nome do Almirante Ibsen Gusmão, o comandante da unidade capitão de Mar e Guerra Roberto Ferreira recebeu a premiação.
Já em Cáceres, o chefe da MB local, capitão Magno Luís de Moura, recebeu a reportagem nesta quarta-feira (27.11), destacou à importância da avaliação, compartilhando o desempenho com seu efetivo ( tripulação), com os usuários dos serviços nos mais de 35 municípios abrangidos pela Agência, e - segundo ele- principalmente ao incondicional apoio recebido de seus superiores hierárquicos em Cuiabá o Capitão de Fragata Carlos Eduardo de Oliveira Corrêa e em Ladário no Mato Grosso do Sul o Contra Almirante Alexandre Amendoeira Nunes, Comandante do Sexto Distrito Naval.
fonte: Por João Arruda
» COMENTÁRIOS
|
|
Publidicade
High Society
|