Vereadores conclamam participação popular contra o fechamento da Escola União e Força
Data:30/10/2024 - Hora:23h24
Sec. Imprensa-CMC
E o fechamento da Escola Estadual União e Força em Cáceres voltou a ser tema na Câmara de Cáceres, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (29.10). Os vereadores e vereadoras seguem mobilizados e conclamam a população cacerense a participar do movimento.
"A Escola União e Força, sem o apoio da população cacerense, será fechada. Infelizmente temos inumeras escolas fechadas, que não bastou a movimentação da comunidade escolar. É preciso o apoio de toda comunidade cacerense", enfatizou a vereadora professora Mazeh Silva.
Já a vereadora Valdeníria Dutra destacou que se faz necessária a articulação política do parlamento cacerense junto à bancada governista na Assebleia Legislativa do Estado (AL-MT). "Os 15 vereadores estão unidos pelo não fechamento. Só que nós não conseguimos se não tivermos o apoio da bancada do governo".
O vereador Cézare Pastorello informou que na última quinta-feira (24/10) esteve em reunião com a deputada federal Gisela Simona, representando os demais vereadores, para tratar da situação. Jutamente com ele, participou do encontro uma comissão de representantes da Escola União e Força.
Na oportunidade, a deputada ligou para o secretário de Edução do Estado, Alan Porto, que explicou os motivos que justificariam o fechamento da escola. Mas o vereador ressaltou que as justificativas não procedem.
"São razões ultrapassadas, em relação a questão do prédio. Os apontamentos feitos pela Sifra [Secretaria de Infraestrutura] e Seduc, lá em agosto passado, já fora sanados. Não houve uma segunda visita, uma segunda avaliação, para constatar o que foi feito nesse período", comentou Pastorello.
OUTRAS PROPOSITURAS
A sessão também rendeu dezenas de proposituras entre indicações e requerimentos propondo que a prefeitura promova melhorias na cidade em diferentes setores, como: Educação, Saúde, Infraestrutura, Saneamento Básico, Cultura, além de políticas públicas para enfrentar o problema das mudanças climáticas.
Para quem não acompanhou in loco ou vivo, a sessão foi transmitida pelo canal oficial da Câmara de Cáceres no Youtube, cujo vídeo pode ser acessado pelo link:
https://www.youtube.com/watch?v=txee5viVXCY
A pauta da sessão pode ser conferida na íntegra pelo link:
fonte: Por Marcio Camilo/Sec. Imprensa - CMC
» COMENTÁRIOS
|