Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 16 de Outubro de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
O importante é guardar a fé
Data:04/10/2024 - Hora:13h17
Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo! Para sempre seja louvado!
No Evangelho de São Lucas, capítulo 10, do versículo 1 a 12, nós temos um trecho importante para nós:
“A Messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso pedi ao dono da Messe que mande trabalhadores para a sua colheita”.
Nesta semana comemoramos os santos mártires, Santo André de Soreval, Ambrósio e seus companheiros, que derramaram o seu sangue no território brasileiro, no território de Cunhaú. Eles mostram para nós o zelo ardente de guardar a fé, de guardar o testemunho por causa do nome de nosso Senhor Jesus Cristo. Eles foram atacados pelos holandeses calvinistas que ocupavam, na época, a costa do Nordeste do nosso país. E, terrivelmente, eles foram massacrados a se recusarem a negar a fé católica.
Olha que interessante, meus irmãos: guardaram a fé. O que significa a palavra “mártir”? Significa testemunhas. Eles foram autênticas testemunhas de nosso Senhor Jesus Cristo frente a uma perseguição doutrinal. Eles queriam, os holandeses calvinistas, que tais mártires negassem a fé católica, ou seja, negassem os sacramentos, negassem a sucessão apostólica e negassem tudo aquilo que compõe a nossa fé católica.
Nos tempos de hoje, meus irmãos e meus irmãs, é necessário termos essa têmpera, esse zelo ardoroso desses nossos irmãos mártires. E isso nos ajuda a entender o quê? Que a nossa vida precisa ser transbordada no amor de Deus, inspirada pelo Espírito Santo, e nos leve a desejar viver o Evangelho na sua totalidade.
Do contrário, meus irmãos, hoje, o Evangelho nos fala: “a Messe é grande, poucos operários”. Por quê? Porque ninguém quer se comprometer com a causa do Evangelho, pois nos tira do nosso habitat natural, tira-nos do nosso comodismo e isso vai gerando em nós uma grande insatisfação em querer seguir Jesus. É muito difícil seguir Jesus, pois nos compromete. Compromete-nos porque nós vamos ter que renunciar, nós vamos ter que viver uma vida reta, não vamos poder nos alienar com aquilo que o mundo nos propõe. Foi isso que esses homens viveram, derramaram o seu sangue de forma que foram, diante de Deus, homens fiéis, porque não negaram a fé.
Por isso, meus irmãos, como de costume, nós precisamos dizer: “Aguenta firme, porque as perseguições virão” E nós vamos ter que testemunhar a nossa fé. O Senhor, hoje, faz esse chamado para mim e para você dizendo: “A Messe é grande e poucos são os operários”.
Precisamos estar com nossos ouvidos atentos para a escuta da Palavra e para o chamado que o Senhor nos faz, mesmo que seja para darmos a nossa vida. Que o Senhor nos dê a têmpera e a ousadia desses mártires, dê-nos também todo desassombro para nós continuarmos na vontade de Deus.
Desça sobre vós a bênção do Deus Todo-poderoso, que é Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!
 
Padre Ricardo Rodolfo é membro da Associação Internacional Privada de Fiéis – Comunidade Canção Nova desde 2009 no modo de compromisso do Núcleo.
 



fonte: Padre Ricardo Rodolfo



rotary anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
sICREDI RS
zoom
Multivida
High Society
Hoje é dia de celebrar o talento e a energia contagiante de José Carlos Menacho, o querido DJ Moreno, que comanda as pistas e anima as noites da cidade como ninguém! Conhecido por suas batidas eletrizantes e sets impecáveis, DJ Moreno é referência nas melhores festas e eventos. Que seu aniversário seja tão incrível quanto suas apresentações e repleto de sucesso, alegria e muita música boa! Parabéns, DJ Moreno, que venham muitos anos de som e diversão! Neste sábado, o estimado advogado Expedito Figueiredo Souza comemora mais um ano de vida! Conhecido por sua competência, integridade e dedicação à profissão, ele recebe os parabéns de amigos, familiares e colegas de trabalho. Que este novo ciclo traga ainda mais sucesso, realizações e momentos de felicidade. Feliz aniversário, Expedito! Que seu dia seja repleto de alegria e que as conquistas continuem a marcar sua trajetória! Vivas a Erly Miranda, que celebra mais um ano de vida! Rodeada de amigos e familiares, ela recebe o carinho de todos que têm o privilégio de conhecê-la. Sempre querida por sua generosidade e simpatia, Erly merece uma comemoração à altura! Que este novo ciclo traga ainda mais realizações, saúde e momentos inesquecíveis. Feliz aniversário!
Ultimas notícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados