Faccionado é morto pela Força Tática durante ação policial em Cáceres
Data:16/08/2024 - Hora:07h34
Divulgação
Jhonatha Montanheri, de 19 anos, morreu em um confronto com a Força Tática na noite de terça-feira (13), em Cáceres. Ele era integrante da facção criminosa Comando Vermelho (CV) e, junto com um comparsa, planejava assassinar um rival de uma facção adversária quando foi surpreendido pela Polícia Militar.
Segundo informações da polícia, o confronto aconteceu por volta das 22h30, durante um patrulhamento na cidade, após uma denúncia de que membros do CV haviam sido vistos entrando em uma casa em construção no bairro Joaquim Murtinho. Os criminosos estavam armados e aparentemente prontos para um confronto com uma facção rival.
Ao chegarem ao local, os policiais cercaram a área, que é composta por diversas casas em construção. Em meio à operação, um dos suspeitos foi flagrado armado, pulando uma janela e disparando contra os militares. A equipe revidou, mas o criminoso continuou correndo e atirando contra o cerco policial. Em resposta, os policiais balearam Jhonatha, que caiu ferido com um revólver calibre 38 em mãos.
Enquanto Jhonatha foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional, onde não resistiu aos ferimentos e morreu, seu comparsa foi preso em um matagal próximo à residência. Embora nada de ilícito tenha sido encontrado com ele, o suspeito confessou que eles estavam em Cáceres para executar uma missão da facção, que era eliminar um desafeto que residia na casa em frente ao local onde se escondiam.
O caso foi registrado e está investigado pela Polícia Civil.
fonte: Da Redação
» COMENTÁRIOS
|