Café da Manhã
Data:26/07/2024 - Hora:08h14
Burocracia Absurda
O governador criticou a demora do Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação (CZPE) em analisar propostas de quatro empresas interessadas em operar na Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Cáceres. Ele destacou que a burocracia brasileira impede investimentos e geração de empregos, e chamou a situação de "absurda". O governador também afirmou que o Congresso Nacional precisa revisar leis para facilitar o desenvolvimento econômico. Apesar do Ministério do Desenvolvimento ter aprovado o início das atividades da ZPE, a operação ainda está pendente devido à falta de autorização do conselho.
Aumento Alarmante
Cáceres, registrou um aumento alarmante de 600% nos casos de dengue, saltando de 590 no ano passado para 4.276 neste ano, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT). Os casos de zika e chikungunya também dispararam, com 690 e mais de 4 mil registros, respectivamente, em 2024. Em todo o estado, foram contabilizados 40.652 casos prováveis de dengue desde janeiro, com uma média de 200 casos por dia e 22 mortes confirmadas. Números que confirmam a importância de se prevenir ao invés de remediar.
Voa Mesmo?
O Governo Federal lançou o programa Voa Brasil, prometendo passagens aéreas a R$ 200, mas inicialmente atenderá apenas aposentados do INSS, cerca de 23 milhões de pessoas. A inclusão de alunos do Prouni, prevista anteriormente, foi descartada. O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, afirmou que o programa deve iniciar suas operações ainda este mês, com um site onde os beneficiários poderão buscar as passagens. Resta saber se o programa realmente decolará.
Traidor Dissimulado
Nesta quinta-feira (25), Sandra Cattani, mãe da empresária Raquel Cattani, de 26 anos, assassinada com 34 facadas na última sexta-feira (19) em Nova Mutum, comentou no Instagram sobre a prisão do ex-marido da filha e do irmão dele, apontados como autores do crime. Sandra repostou um vídeo onde Romero Xavier aparece chorando durante o velório e enterro de Raquel, e escreveu: "Judas também chorou. (...) Vamos honrar o seu nome Raquel."
Fichado na Interpol
A Justiça de Mato Grosso manteve o mandado de prisão preventiva contra o traficante Adalberto Pagliuca Filho e determinou a inclusão do seu nome na difusão vermelha da Interpol, que lista os criminosos mais procurados do mundo. A decisão, assinada pelo juiz João Filho de Almeida Portela, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, foi publicada na terça-feira (23). Pagliuca, condenado a 11 anos de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico, está foragido desde 2012. A defesa havia solicitado a extinção da punibilidade, alegando prescrição, mas o pedido foi negado.
fonte: Da Redação
» COMENTÁRIOS
|
|
Publidicade
High Society
|