Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 22 de Julho de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Cáceres se prepara para o 41º Festival Internacional de Pesca Esportiva, com consciência socioambiental
Data:27/06/2024 - Hora:22h22
Cáceres se prepara para o 41º Festival Internacional de Pesca Esportiva, com consciência socioambiental
Assessoria
O Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres chega à sua 41ª edição em 2024, consolidando-se como um dos eventos mais importantes do calendário turístico e esportivo de Mato Grosso. Este evento não só celebra a tradição da pesca na região, mas também destaca a importância da preservação ambiental e da inclusão social.
Cáceres: Capital Estadual da Pesca Esportiva
Em 2019, o governador Mauro Mendes sancionou a lei 10.933/2019, que conferiu ao município de Cáceres o título de Capital Estadual da Pesca Esportiva. Essa honraria foi justificada pelo reconhecimento oficial do Instituto Rank Brasil, após três anos de estudos que comprovaram a aptidão da cidade para a pesca esportiva, a quantidade de estabelecimentos especializados, os profissionais envolvidos e o número expressivo de participantes.
O festival deste ano contará com sete categorias de pesca, distribuídas entre quatro de praia e três motorizadas. As provas de praia destacam-se pela inclusão, com categorias para pessoas com deficiência (PCD), sênior (acima de 60 anos), infantil (crianças de 06 a 08 anos) e juvenil (participantes de 09 a 12 anos), movimentando os primeiros quatro dias do evento.
Nos últimos dias, as categorias embarcadas, onde os competidores poderão participar nas modalidades de Caiaque, Canoa a Remo e Pesca Motorizada. A grande quantidade de participantes e embarcações transforma o Rio Paraguai em um espetáculo à parte.
Um dos principais pilares do festival é a pesca sustentável. O sistema "pesque e solte" é rigorosamente seguido, garantindo que as futuras gerações possam desfrutar da mesma abundância de peixes que as atuais. Além disso, oficinas de educação ambiental são oferecidas para milhares de crianças, reforçando a importância da conservação dos recursos naturais.
Chancelando a importância do evento, pelo segundo ano conseguido o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, estará em Cáceres representando o Governo Federal, juntamente com uma equipe do MPA, prestigiando uma das agendas de pesca mais importantes do país.
A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, destaca a grandiosidade do evento e seu caráter preservacionista. O secretário de Turismo e Cultura, Cláudio Henrique Donatoni, também enaltece a importância do festival para o desenvolvimento do turismo e da economia local.
Além das competições de pesca, o 41º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres oferece uma ampla gama de atividades para toda a família, incluindo jogos de praia, atividades esportivas e de lazer, shows nacionais e regionais, e as tradicionais feiras de artesanato, gastronomia, náutica e negócios.
As inscrições para as provas de pesca podem ser feitas no site oficial do evento: fipe.caeceres.mt.gov.br.
Venha participar deste grandioso evento e celebre a rica tradição pesqueira de Cáceres, num ambiente de respeito ao meio ambiente e inclusão social. Pescaria e muitas tradições aguardam por você no 41º FIPe!
Confira a Programação:
02 de julho: Pesca PCD (para pessoas com deficiência)
03 de julho: Pesca Sênior (para pescadores acima de 60 anos)
04 de julho (manhã): Pesca infantil
05 de julho (manhã): Pesca juvenil
06 de julho (sábado): Pesca de Caiaque (manhã) e pesca de canoa a remo (tarde)
07 de julho (domingo): Pesca embarcada motorizada



fonte: Assessoria



anuncie aqui JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
sICREDI RS
Multivida
zoom
moto
High Society
Felicidades ao mais novo casal Guilherme Bicudo e Eloá Luchessi Ribeiro pela união matrimonial. Que este novo capítulo de suas vidas seja repleto de amor, felicidade e muitas realizações. Que cada dia juntos seja uma nova página de uma linda história a dois, marcada por momentos inesquecíveis e sonhos compartilhados. Mais um ano de vida foi festejado pela nossa querida leitora, a socialite Adriana Maciel Mendes Merotti, que comemorou a data na segunda-feira ao lado do maridão e amigos. Que Deus lhe conceda muita saúde, alegrias e amor, são os votos da família do JCC. No rol dos aniversariantes da semana registramos colhendo mais uma rosa a querida Jucyara Sortica. Feliz Aniversário Ju, que você possa comemorar muitos anos de vida, com saúde e alegrias.
Ultimas notícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados