Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 22 de Julho de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FIPe
Coluna Religiosa: A intimidade com Deus produz bons frutos em nós
Data:27/06/2024 - Hora:22h03
Coluna Religiosa: A intimidade com Deus produz bons frutos em nós
“Assim, toda a árvore boa produz frutos bons e toda a árvore má produz frutos maus. Uma árvore boa não pode dar frutos maus, nem uma árvore má pode produzir frutos bons. Toda a árvore que não dá bons frutos é cortada e jogada no fogo. Portanto, pelos seus frutos, vós os conhecereis.” (Mt 7,15-20)
 
Amados irmãos, irmãs, pelos seus frutos, vós os conhecereis. Diante da reflexão deste Evangelho, São João 15,5 diz assim: “Sem mim, nada podeis fazer”, referindo-se ao fato de que Ele é a videira e nós somos os ramos. E os ramos que estão enxertados na videira darão bons frutos. Mas aqueles que não estiverem enxertados na videira não produzirão fruto algum, porque não têm a consistência de fazer a vontade de Deus.
É preciso estar enxertado na videira! Se você já foi ao Santuário do Pai das Misericórdias, temos o sacrário simbolizando a videira, que é Jesus, e muitos ramos ligados a ele. Porém, esses ramos têm muitos frutos. Por quê? Porque estão enxertados na videira verdadeira, que é Jesus. Estou recordando essa passagem para dizer justamente daquilo que nós estamos falando aqui.
Assim, toda árvore boa produz frutos bons. O nosso seguimento a Jesus Cristo não pode dar frutos bons se não estiver numa vida de profunda intimidade com Ele. Como posso dar bons frutos? Primeiramente, através da oração. O Catecismo da Igreja Católica diz que a oração é o caminho de intimidade com Deus. É por meio dela que falo com Deus, é por ela que me relaciono com o Senhor e assim vou progredindo numa vida espiritual mais profunda para viver a vontade d’Ele e assim dar bons frutos.
Se você for numa macieira, não achará lá figos. Se for numa laranjeira, não achará limão. Não tem como. Isso para dizer o quê? Uma árvore boa não pode dar maus frutos, e uma árvore má não pode dar bons frutos. Ou seja, meus irmãos, precisamos ter a autenticidade de nosso seguimento a nosso Senhor. Se eu quero ser um verdadeiro cristão, só posso querer dar bons frutos, só posso querer ser testemunho na vida de outras pessoas.
Somos chamados a dar bons frutos
Como é triste ver um cristão que não dá nenhum fruto! É pela árvore que se conhecerá quem é de Deus, pois, ali, veremos se a pessoa está dando fruto, se reza, se vai à missa, realiza diversas atividades, mas não está dando fruto nenhum. Meus irmãos, a nossa vida precisa dar frutos.
Imagine um padre que não dá fruto nenhum. Um sacerdócio estéril. Você não pode ser um cristão estéril. Eu não posso ser um padre estéril. Porque nós já sabemos o que significa a palavra esterilidade. Uma mulher ou um homem que são casados e querem ter filhos, mas são estéreis, não darão frutos, não gerarão vida.
E aqui quero rezar por aqueles casais que querem engravidar, que vivem a esterilidade própria e natural. Quero pedir ao Senhor que vocês possam dar este fruto e gerar uma vida. Que o Senhor possa alcançar você que está aí agora. Mas, para além disso, que o Senhor dê a vocês também a graça de produzir frutos, e frutos de santidade.
Quem vive uma vida de profunda comunhão com Deus dará frutos no tempo necessário. Que Deus abençoe cada um de nós e possa, quando nos encontrar no dia do juízo final, dizer: “Essa árvore deu bons frutos”, e poderemos escutar de Jesus: “Vinde, benditos do meu Pai”.
Deus o abençoe em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!
 
Padre Ricardo Rodolfo é membro da Associação Internacional Privada de Fiéis – Comunidade Canção Nova



fonte: Padre Ricardo Rodolfo



rotary AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
sICREDI RS
moto
High Society
Felicidades ao mais novo casal Guilherme Bicudo e Eloá Luchessi Ribeiro pela união matrimonial. Que este novo capítulo de suas vidas seja repleto de amor, felicidade e muitas realizações. Que cada dia juntos seja uma nova página de uma linda história a dois, marcada por momentos inesquecíveis e sonhos compartilhados. Mais um ano de vida foi festejado pela nossa querida leitora, a socialite Adriana Maciel Mendes Merotti, que comemorou a data na segunda-feira ao lado do maridão e amigos. Que Deus lhe conceda muita saúde, alegrias e amor, são os votos da família do JCC. No rol dos aniversariantes da semana registramos colhendo mais uma rosa a querida Jucyara Sortica. Feliz Aniversário Ju, que você possa comemorar muitos anos de vida, com saúde e alegrias.
Ultimas notícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados