Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 30 de Junho de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Caótico, o Brasil derrete
Data:27/06/2024 - Hora:22h00
Caótico, o Brasil derrete
Divulgação
O Brasil está derretendo. Orquestrado o arranjo não seria tão cruel. Todos os poderes estão derretendo, cada um ao seu modo. A sociedade encolheu-se diante dos erros de escolha política. Medo de errar, silencia. A Constituição Federal, concebida para dar ordem jurídica e institucional ao país, há muito nega esse papel. Em seu nome são feitas barbaridades nos três poderes e no Ministério Público.
Quando uma nação ignora a sua Constituição, se ela é legítima, está derretendo. Não é de se estranhar o caos atual no Brasil.
Em nome da des-constitucionalização do país, qualquer medida supostamente jurídica ou administrativa passa a ter legalidade por falta de parâmetros de legalidade. O Brasil está ilegal.
Vamos por partes: O poder Executivo está isolado dentro de si mesmo. Sem projeto de nação, navega em ideias e teorias infantis. Submetido à força do Supremo Tribunal Federal, não ergue os olhos porque perdeu sua legitimidade desde a estranha eleição presidencial de 2022. O Congresso Nacional ajoelhou-se diante do Supremo Tribunal Federal e geme sob o peso da chibata. A legalidade é ditada pelo STF sobre 581 parlamentares eleitos para representar a sociedade. 11 ministros governam com larga margem de governabilidade sobre os demais poderes. O Ministério Público, criado na Constituição e 1988 com autonomia jurídica para resguardar e lei, também ajoelhou-se para o STF.
A mídia abdicou de sua função absoluta como a consciência crítica da sociedade. A sociedade trabalha e produz em silêncio. Não tem vozes para defendê-la. Enfrenta os impostos sobre impostos ditados pelo peso da máquina pública que mantém vivas essas corporações desfuncionais chamadas de poderes. Cobra cada dia mais alto. Já não se respeita mais a legalidade na fixação de impostos e tampouco na aplicação do dinheiro público.
Sempre que uma nação perde o poder da sua Constituição todos os interesses, perdem o medo de punição. Atravessam todas as formas da legalidade. No lugar, surge e cresce desesperadamente a corrupção. Com ela, mais custos. E mais impostos.
Terrível admitir que o Brasil está no nível máximo da soma de sinais perigosos: fraquíssima governabilidade, o Congresso Nacional nulo, o Judiciário corrompido em todos os aspectos da legalidade, o Ministério Público, fraco e ideológico. A mídia comercial e militante. A corrupção talvez a única corporação ativa e organizada no Brasil.
O sistema eleitoral desacreditado, põe as próximas eleições no caminho da continuidade do caos. Sem horizontes à vista! ___***Onofre Ribeiro é jornalista em Mato Grosso.
 
 



fonte: Onofre Ribeiro



AREEIRA anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
sICREDI RS
Multivida
zoom
moto
High Society
Felicitamos o rotariano Sidney Garcia que festejou data natalícia nesta semana recebendo o carinho especial dos amigos e companheiros da família Rotary. Torcemos para que tenha uma vida inteira de muitas realizações e que você consiga todas as coisas que seu coração deseja. Que esse aniversário lhe traga muitas alegrias e muitas vitórias. Soprou velinha nesta semana a simpática Claudiane Estavam Mendes a quem desejamos Paz, Amor, Saúde e Prosperidades. Que Deus lhe proporcione um novo ano repleto de felicidades e realizações. Salute!!! Nosso brinde ao aniversariante da semana Luís Mário Castrillon M. Araújo. Esta coluna deseja o melhor presente que a vida possa te dar com votos de que esta data se repita por muitos anos. Feliz Niver!!!
Ultimas notícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados