Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 22 de Julho de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Pré-FIPe: Prefeitura promove semana de educação ambiental para crianças
Data:25/06/2024 - Hora:21h03
Pré-FIPe: Prefeitura promove semana de educação ambiental para crianças
Assessoria

A Prefeitura de Cáceres, por meio das secretarias municipais de Turismo e Cultura, Meio Ambiente, e Educação, iniciou na manhã desta terça-feira (25) a Pré-FIPe, Semana de Educação Ambiental.

O Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres (FIPe) busca orientar crianças e adolescentes sobre a importância da preservação ambiental, garantindo às gerações futuras as mesmas oportunidades que eles têm. O evento tem como público-alvo crianças do ensino fundamental, do 1º ao 5º ano, com temáticas voltadas ao meio ambiente e à sustentabilidade. Diversos parceiros, como a Unemat, SEMA e o DNIT, participam dos conteúdos programáticos, que incluem brincadeiras educativas para tornar a capacitação mais envolvente.

Segundo o coordenador de Meio Ambiente, Dario Diego Senn, o meio ambiente é muito complexo, e as atividades lúdicas entretêm e fazem com que as crianças assimilem melhor toda a ação pedagógica proposta pela equipe organizadora.

O secretário municipal de Educação, Fransérgio Piovesan, ressaltou a importância de integrar a educação ambiental aos saberes escolares. 'Acreditamos que ao ensinar nossas crianças desde cedo sobre a preservação ambiental, estamos formando cidadãos conscientes e comprometidos com um futuro sustentável. A Pré-FIPe é uma excelente oportunidade para complementar o aprendizado de sala de aula com atividades práticas e envolventes'", avaliou.

Para o secretário de Turismo e Cultura, Cláudio Henrique Donatoni, estas oficinas representam uma oportunidade única para as crianças aprenderem sobre a importância da preservação ambiental de uma maneira divertida e interativa. “Queremos que elas cresçam com a consciência de que cada pequena ação conta para a proteção do nosso planeta”, observou Donatoni.

A prefeita Eliene Liberato Dias destacou o caráter preservacionista do FIPe ao adotar o pesque e solte e conscientizar as pessoas da necessidade de proteger os recursos naturais. "O FIPe não é apenas um evento esportivo, é uma plataforma para educar nossa comunidade sobre a importância de cuidar do meio ambiente. Ao adotar o pesque e solte, promovemos uma atitude responsável e sustentável, essencial para a preservação das espécies e do nosso ecossistema", destacou Eliene.

O Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres acontece este ano de 02 a 07 de julho, com uma diversificada programação.




fonte: Assessoria



anuncie anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
sICREDI RS
moto
High Society
Felicidades ao mais novo casal Guilherme Bicudo e Eloá Luchessi Ribeiro pela união matrimonial. Que este novo capítulo de suas vidas seja repleto de amor, felicidade e muitas realizações. Que cada dia juntos seja uma nova página de uma linda história a dois, marcada por momentos inesquecíveis e sonhos compartilhados. Mais um ano de vida foi festejado pela nossa querida leitora, a socialite Adriana Maciel Mendes Merotti, que comemorou a data na segunda-feira ao lado do maridão e amigos. Que Deus lhe conceda muita saúde, alegrias e amor, são os votos da família do JCC. No rol dos aniversariantes da semana registramos colhendo mais uma rosa a querida Jucyara Sortica. Feliz Aniversário Ju, que você possa comemorar muitos anos de vida, com saúde e alegrias.
Ultimas notícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados