Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 22 de Julho de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Cáceres sedia encontro internacional de Integração e Desenvolvimento com a presença de três ministros Fávaro, Tebet e Góes
Data:22/06/2024 - Hora:08h14
Cáceres sedia encontro internacional de Integração e Desenvolvimento com a presença de três ministros Fávaro, Tebet e Góes
Caroline De Vita

A prefeita Eliene Liberato Dias reconheceu a importância de Cáceres sediar o evento "Rota de Integração Brasil, Ásia e Mercado Andino", destacando a participação de autoridades como Carlos Fávaro, ministro da Agricultura e Pecuária, Simone Tebet, ministra do Planejamento e Orçamento, e Waldez Góes, ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional. O evento que aconteceu na manhã desta  sexta-feira (21), no auditório do IFMT,  também contou com a presença de diversas autoridades bolivianas, incluindo o embaixador da Bolívia no Brasil, Horácio Villegas Pardo.

Eliene destacou a posição geográfica estratégica de Cáceres e o papel fundamental que os municípios da faixa de fronteira Brasil/Bolívia desempenham na integração sul-americana. A prefeita elogiou o esforço conjunto dos ministros Fávaro, Tebet e Góes para fortalecer as relações e impulsionar o desenvolvimento regional. "Hoje é um dia histórico para Cáceres, receber três ministros de estado para apresentar novas rotas de transporte, diminuindo distâncias, custos e integrando o Brasil com o mercado asiático, é motivo de  esperança", enalteceu.

A prefeita agradeceu os ministros, em especial  o senador licenciado  Carlos Fávaro, ministro da Agricultura, por representar tão bem os interesses de Mato Grosso, um estado que é um dos pilares do agronegócio brasileiro, e por sua gestão frente ao MAPA. Eliene enfatizou a necessidade de apoio dos ministros, também  para o funcionamento da Zona de Processamento e Exportação (ZPE) de Cáceres, que já tem quatro empresas em processo de análise pelo Conselho Nacional das ZPEs.

Em seu pronunciamento, o ministro Carlos Fávaro anunciou que essas  empresas serão vistoriadas nos próximos dias. "As quatro empresas que solicitaram já terão vistorias do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) no dia 3 de julho. E na próxima assembleia das ZPEs brasileiras, esse assunto será deliberado", informou o ministro.

Fávaro apresentou números e dados sobre o crescimento do setor agropecuário no Brasil e a abertura de novos mercados no governo do presidente Lula. "Em 18 meses, o governo federal abriu 147 novos mercados para produtos brasileiros da agropecuária. 51 países que não tinham relações comerciais com os produtos da agropecuária, hoje estão disponíveis e fazendo negócios com o Brasil, um exemplo disso é Israel que está importando frango do nosso país", destacou.

O evento marcou um passo significativo para Cáceres, consolidando sua posição como um polo estratégico na integração e desenvolvimento regional, além de fortalecer as relações comerciais e abrir novas oportunidades econômicas para a região e para o Brasil como um todo.




fonte: Assessoria



AREEIRA anuncie rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
sICREDI RS
Multivida
zoom
moto
High Society
Felicidades ao mais novo casal Guilherme Bicudo e Eloá Luchessi Ribeiro pela união matrimonial. Que este novo capítulo de suas vidas seja repleto de amor, felicidade e muitas realizações. Que cada dia juntos seja uma nova página de uma linda história a dois, marcada por momentos inesquecíveis e sonhos compartilhados. Mais um ano de vida foi festejado pela nossa querida leitora, a socialite Adriana Maciel Mendes Merotti, que comemorou a data na segunda-feira ao lado do maridão e amigos. Que Deus lhe conceda muita saúde, alegrias e amor, são os votos da família do JCC. No rol dos aniversariantes da semana registramos colhendo mais uma rosa a querida Jucyara Sortica. Feliz Aniversário Ju, que você possa comemorar muitos anos de vida, com saúde e alegrias.
Ultimas notícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados