FIPe 2024: Maior Festival de Pesca Esportiva do Brasil transforma Cáceres em polo turístico nacional em julho
Data:20/06/2024 - Hora:11h05
Ronivon Barros
Lançado oficialmente pela Prefeitura de Cáceres a 41ª edição do Festival Internacional de Pesca Esportiva (FIPe), reafirmando seu status como o maior evento turístico de Mato Grosso e o maior festival de pesca esportiva do Brasil. A cerimônia, realizada na segunda-feira,17, no auditório Maria Sophia Leite (Sematur), reuniu parceiros, autoridades, convidados, patrocinadores e a imprensa para revelar a programação e as atrações do festival, que acontece de 2 a 7 de julho.
O FIPe, que espera atrair mais de 150 mil pessoas durante seus seis dias de duração, é uma verdadeira celebração da pesca esportiva e das diversas atividades culturais, comerciais e de lazer que Cáceres tem a oferecer. O secretário municipal de Turismo e Cultura e coordenador geral do FIPe, Cláudio Henrique Donatoni, destacou a importância do evento para a região. "O rio Paraguai será novamente o cenário da pesca esportiva, com a modalidade pescou soltou. As areias do Daveron se transformarão em arenas para jogos de praia, e a praça de eventos da Sematur abrigará atividades comerciais, artísticas, culturais e gastronômicas, entre elas feiras náuticas, empresariais, de artesanato e gastronomia, parque de diversões e shows artísticos", afirmou Donatoni.
O festival oferece uma variedade de competições de pesca, incluindo categorias para idosos (acima de 60 anos), Pessoas Com Deficiência (PCD), além das tradicionais categorias infantil e juvenil. As modalidades embarcadas incluem caiaque, canoa a remo e embarcações motorizadas, proporcionando uma experiência diversificada para todos os participantes.
A prefeita Eliene Liberato Dias enfatizou o papel da comunidade e dos parceiros na realização do FIPe. "Este festival é resultado do esforço coletivo de muitas mãos. É uma doação de pessoas e da comunidade. Todos, juntos, construíram a história do FIPe. Este festival é de Cáceres, é de Mato Grosso, é do Brasil", declarou Eliene. Ela também anunciou a presença do ministro da Pesca, André de Paula, pelo segundo ano consecutivo, e destacou que Cáceres está se tornando um modelo a ser seguido em provas de pesca esportiva em todo o Brasil.
Um vídeo institucional do 41º FIPe foi apresentado, exibindo a programação completa e a grade de shows do festival. Entre as atrações musicais mais aguardadas estão Ícaro e Gilmar, Isadora Pompeo e Valesca Mayssa, banda Colo de Deus, banda Ira, Diego e Victor Hugo, Dilsinho, Diego e Arnaldo, Manu Bahtidão, e, encerrando o evento, Cléber e Cauan.
A realização do FIPe não seria possível sem o apoio dos Governos Federal e Estadual, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, da Câmara Municipal de Cáceres, dos patrocinadores e da equipe de fiscalização e servidores da prefeitura. "São parceiros imprescindíveis para a concretização deste evento", enalteceu a prefeita.
Com uma programação rica e diversificada, o FIPe continua a ser um exemplo de sucesso no cenário nacional, promovendo a pesca esportiva e impulsionando o turismo em Mato Grosso. Durante a solenidade, a Musa da Pesca, Paula Mezzomo, e a Musa do FIPe, Nathaly Poichê, abrilhantaram o evento.
O festival celebra a tradição e a inovação, reunindo famílias, visitantes e competidores apaixonados pela pesca esportiva, consolidando-se como um evento modelo para todo o país.

fonte: Da Redação
» COMENTÁRIOS
|
|
Publidicade
High Society
|