Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 22 de Julho de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Sicredi investe em projetos transformadores através do Fundo Social, em Cáceres 6 entidades foram contempladas
Data:20/06/2024 - Hora:10h58
Sicredi investe em projetos transformadores através do Fundo Social, em Cáceres 6 entidades foram contempladas
Divulgação

A Sicredi Sudoeste, instituição financeira cooperativa com forte presença no Mato Grosso e no Pará, anunciou as entidades contempladas pelo Fundo Social 2024. Este ano, um total de R$ 1,94 milhão serão destinados a 152 projetos que promovem o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social nas comunidades onde a cooperativa opera.

Em Cáceres, seis entidades receberão apoio do Fundo Social Sicredi para implementar iniciativas que fazem a diferença na vida de muitas pessoas. Entre os projetos contemplados estão: o da APAE que receberá financiamento para a aquisição de equipamentos e utensílios para a cozinha da APAE Escola Especial Frei Gumaro, proporcionando melhor infraestrutura e condições para o atendimento de seus alunos; a Associação Ajuda aos Animais de Cáceres será beneficiada com recursos para um projeto de castração de gatos em situação de vulnerabilidade, contribuindo para o controle populacional e saúde dos animais na cidade; a Associação Comercial e Empresarial de Cáceres implementará o programa "Colaborador+Valor", que visa capacitar colaboradores, incentivando o desenvolvimento profissional e a valorização no mercado de trabalho.

Também contemplada a Associação das Mulheres Agricultoras Familiares Araras do Pantanal que receberá apoio para o processo produtivo como forma de empoderamento das mulheres agricultoras familiares, fortalecendo a autonomia e a identidade das mulheres no campo. Já a Associação Regional das Produtoras e Extrativistas será contemplada com recursos para fortalecer a autonomia e identidade das mulheres rurais, promovendo a sustentabilidade e o desenvolvimento econômico no meio rural.

E por último, o Rotary Club de Cáceres Caramujo que implementará o banco ortopédico, oferecendo suporte e equipamentos ortopédicos para a população necessitada, melhorando a qualidade de vida e a mobilidade dos beneficiários.

Desde a primeira edição do Fundo Social Sicredi, realizada em 2021 com 32 projetos aprovados, o número de projetos contemplados aumentou significativamente em 2024, quadruplicando para 152 projetos.

O Fundo Social Sicredi não só oferece apoio financeiro, mas também suporte técnico e acompanhamento, visando fortalecer a gestão das entidades e maximizar o impacto de suas ações. "O Fundo Social Sicredi é uma forma de contribuirmos para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e para o fortalecimento das entidades que desempenham um papel fundamental na transformação social", afirma Antonio Geraldo Wrobel, Presidente do Conselho de Administração da Sicredi Sudoeste.

Os resultados alcançados pelo Fundo Social Sicredi reforçam o compromisso da cooperativa com a responsabilidade social e o desenvolvimento das comunidades onde está presente, incentivando projetos que promovam o bem-estar social e contribuam para um futuro mais justo e sustentável.




fonte: Da Redação



rotary anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
sICREDI RS
zoom
moto
High Society
Felicidades ao mais novo casal Guilherme Bicudo e Eloá Luchessi Ribeiro pela união matrimonial. Que este novo capítulo de suas vidas seja repleto de amor, felicidade e muitas realizações. Que cada dia juntos seja uma nova página de uma linda história a dois, marcada por momentos inesquecíveis e sonhos compartilhados. Mais um ano de vida foi festejado pela nossa querida leitora, a socialite Adriana Maciel Mendes Merotti, que comemorou a data na segunda-feira ao lado do maridão e amigos. Que Deus lhe conceda muita saúde, alegrias e amor, são os votos da família do JCC. No rol dos aniversariantes da semana registramos colhendo mais uma rosa a querida Jucyara Sortica. Feliz Aniversário Ju, que você possa comemorar muitos anos de vida, com saúde e alegrias.
Ultimas notícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados