Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 22 de Julho de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FIPe
Policiais de Cáceres e Pontes e Lacerda têm trabalho reconhecido por redução de crimes
Data:20/06/2024 - Hora:10h37
Policiais de Cáceres e Pontes e Lacerda têm trabalho reconhecido por redução de crimes
Assessoria Sesp-MT

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) entregou a Medalha Mérito da Segurança Pública a 47 policiais civis e militares das Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps) de Cáceres e Pontes e Lacerda, nesta terça-feira (18.06), como reconhecimento pelo trabalho que resultou na diminuição dos crimes. 

Em 2022, a Risp Cáceres liderou na redução dos índices de roubo, com uma queda de 46% em comparação ao ano anterior. Em segundo lugar, Pontes e Lacerda registrou diminuição de 41%, seguida de Rondonópolis com 38%. Com relação ao homicídio doloso, a Risp Vila Rica obteve uma redução de 14%, seguida por Barra do Garças com 8% e Juína com 5%.

O reconhecimento tem como base a sistemática estabelecida pela Sesp para destacar o trabalho dos profissionais das 15 Risps de Mato Grosso e as que mais reduziram as ocorrências de homicídio doloso e roubo, baseadas na taxa de 100 mil habitantes. 

No ano de 2023, a Risp Primavera do Leste apresentou a maior redução nos crimes de roubo com 62% em relação ao ano anterior. Sinop ficou em segundo lugar com 39% e Água Boa em terceiro com 35%. Já homicídio doloso reduziu 32% na Risp Tangará da Serra, 27% em Primavera do Leste e 22% em Rondonópolis. 

O secretário-adjunto de Integração Operacional, coronel PM Fernando Carneiro Tinoco, destacou a importância do trabalho integrado das forças policiais no combate à criminalidade. 
“As forças de segurança estão empenhadas em combater a criminalidade e proporcionar mais segurança à população mato-grossense. Esta medalha é um reconhecimento à dedicação e ao empenho desses profissionais, que atuaram em ações integradas, cada um dentro da sua expertise, contribuindo para o crescimento das forças policiais e da segurança pública no Estado”, afirmou.

 




fonte: Assessoria Sesp-MT



AREEIRA JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
sICREDI RS
zoom
Multivida
moto
High Society
Felicidades ao mais novo casal Guilherme Bicudo e Eloá Luchessi Ribeiro pela união matrimonial. Que este novo capítulo de suas vidas seja repleto de amor, felicidade e muitas realizações. Que cada dia juntos seja uma nova página de uma linda história a dois, marcada por momentos inesquecíveis e sonhos compartilhados. Mais um ano de vida foi festejado pela nossa querida leitora, a socialite Adriana Maciel Mendes Merotti, que comemorou a data na segunda-feira ao lado do maridão e amigos. Que Deus lhe conceda muita saúde, alegrias e amor, são os votos da família do JCC. No rol dos aniversariantes da semana registramos colhendo mais uma rosa a querida Jucyara Sortica. Feliz Aniversário Ju, que você possa comemorar muitos anos de vida, com saúde e alegrias.
Ultimas notícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados