Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 29 de Junho de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Coluna Religiosa: Amar os inimigos é um desafio de fé e amor cristão
Data:20/06/2024 - Hora:07h10
Coluna Religiosa: Amar os inimigos é um desafio de fé e amor cristão
Reprodução

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Vós ouvistes o que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem. Assim, vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus, porque ele faz nascer o sol sobre maus e bons e faz cair a chuva sobre justos e injustos. Porque se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis?” (Mt 5,43-48)

No mês de junho inteiro, temos percebido o quanto Jesus quer que sigamos Seus caminhos, que vivamos os Seus mandamentos e renunciemos àquilo que é mal. Parece que vai ficando algo maçante, porque as leituras se assemelham. 

Jesus quer reforçar em nós o desejo por optar por fazer o bem. Por que, meus irmãos? Ele quer o amor dos discípulos, quer que você ame, doe-se. Jesus quer que o Seu amor transborde como Deus transbordou sobre nós. E que seu amor seja autêntico e ativo.

Se você percebeu no final deste Evangelho: “Que recompensa tereis amar somente aquele que me ama?”. O Senhor está nos pedindo para ir além. Ser cristão, ser discípulo de Jesus é ir além daquilo que nos convém, pois aquilo que nos convém nos faz paralisar e chegar a um determinado ponto em que não avançamos.

Jesus está nos ensinando também a querer o bem sempre. Você quer viver esta vida que Jesus pede para nós de viver o bem, de buscar o bem até mesmo daqueles com quem temos dificuldades? Porque é isso que Jesus está falando no Evangelho de hoje. Superar as barreiras, superar as dificuldades, superar a chatice do outro.

Amar, amar e amar sempre!

Eu sei que não é fácil. Quando digo isso, não estou falando que seremos marionetes nas mãos de Deus. Não, não é isso não. Você tem liberdade, vontade, inteligência, sabedoria, você tem a oportunidade de dizer sim ou dizer não para Deus. Você tem essa liberdade. Jesus não está roubando a sua liberdade. Ele não quer enquadrar você dentro de uma forma para que seja somente daquele jeito. Não, não é isso não. Ele está somente nos alertando que para o seguirmos fielmente, precisamos ser mestres no amor. Amar e amar!

Ontem eu falava e hoje o Evangelho nos fala: “Abençoai os que vos perseguem e amai os vossos inimigos”. É difícil? É, mas é importante. 

Eu tive que perdoar alguém que me fez um grande mal um dia na minha vida. E quando me ordenei padre, aquela pessoa ajoelhou nos meus pés e veio me pedir perdão por todo o mal que tinha me feito. Mas porque eu não paguei o mal com o mal, eu pude gerar frutos na vida daquela pessoa. Pude perdoar aquela pessoa, pude amar aquela pessoa que me fazia mal, mas eu paguei o mal dela com o bem na oração. É assim que Jesus pede que vivamos. 

Que Deus te ajude e que te dê a perseverança de viver o amor. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

 

Padre Ricardo Rodolfo é membro da Associação Internacional Privada de Fiéis – Comunidade Canção Nova desde 2009 no modo de compromisso do Núcleo.




fonte: Padre Ricardo Rodolfo



JBA anuncie aqui rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
sICREDI RS
Multivida
zoom
moto
High Society
Felicitamos o rotariano Sidney Garcia que festejou data natalícia nesta semana recebendo o carinho especial dos amigos e companheiros da família Rotary. Torcemos para que tenha uma vida inteira de muitas realizações e que você consiga todas as coisas que seu coração deseja. Que esse aniversário lhe traga muitas alegrias e muitas vitórias. Soprou velinha nesta semana a simpática Claudiane Estavam Mendes a quem desejamos Paz, Amor, Saúde e Prosperidades. Que Deus lhe proporcione um novo ano repleto de felicidades e realizações. Salute!!! Nosso brinde ao aniversariante da semana Luís Mário Castrillon M. Araújo. Esta coluna deseja o melhor presente que a vida possa te dar com votos de que esta data se repita por muitos anos. Feliz Niver!!!
Ultimas notícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados