Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Para ser grande no Reino dos Céus é preciso obediência e humildade
Data:13/06/2024 - Hora:07h02

“Portanto, quem desobedecer a um só destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar a outros a fazerem o mesmo, será considerado menor no reino dos céus. Porém, quem os praticar e ensinar, será considerado grande no reino dos céus. Palavra da salvação. Glória a vós, Senhor. Quem os praticar e ensinar, será considerado grande no reino dos céus.” (Mt 5,17-19)

 

Eu quero falar para você, meu irmão, minha irmã, que Jesus nos garante que quem obedece aos mandamentos de Deus e os pratica será considerado grande no Reino dos Céus. Quero trazer para você os valores que o mundo tem investido nos tempos atuais. Hoje, queremos ser grandes perante este mundo, fazer coisas para mostrar às pessoas e não para agradar a Deus. Queremos agradar mais aos homens do que ao Senhor.

Deus só nos pede uma única coisa, que cumpramos os mandamentos, que vivamos na coerência, no testemunho, que deixemos a nossa vida velha para trás e nos revistamos da vida nova que Cristo veio nos trazer e a qual devemos testemunhar.

Nos tempos de hoje, até mesmo entre nós cristãos, falta testemunho. E que tristeza quando temos toda a compreensão dos mandamentos de Deus, da Sua doutrina, mas não temos a capacidade de cumprir tudo isso!

Rompendo com a hipocrisia e a incoerência

Nós não cumprimos porque não podemos, não cumprimos porque não queremos nos comprometer, pois comprometer-se vai exigir de nós renúncia. Comprometer-se vai fazer com que olhemos para as coisas que temos e precisemos tirar algumas delas, porque não convém a um cristão.

Jesus está falando: “Quem pratica os mandamentos será grande no reino dos céus”. Mas volto a dizer: não queremos nos comprometer; nós não queremos. Precisamos retirar da nossa vida tudo aquilo que é velho. Ou continuamos vivendo na mesquinhez ou continuamos vivendo uma vida que não vai fazer com que consigamos progredir na vontade de Deus. 

Saiam dessa situação, meus irmãos! Assim como eu também preciso olhar para a minha vida e sair dessas situações que me levam para longe da vontade de Deus.

O que eu mais tenho pedido a Deus, nesse meu ministério sacerdotal, é a humildade, porque quem é humilde pode se reconhecer dependente de Deus, por isso fará sempre a Sua vontade. Não procurando as grandezas nem as glórias deste mundo, mas sim a glória de Deus, a Sua vontade.

Peço que Deus nos ajude a cumprir os mandamentos para sermos considerados grandes no Reino dos Céus.

Que Deus o abençoe em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

 

Padre Ricardo Rodolfo é membro da Associação Internacional Privada de Fiéis – Comunidade Canção Nova desde 2009 no modo de compromisso do Núcleo.




fonte: Padre Ricardo Rodolfo



rotary JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
sICREDI RS
moto
High Society
Felicidades ao mais novo casal Guilherme Bicudo e Eloá Luchessi Ribeiro pela união matrimonial. Que este novo capítulo de suas vidas seja repleto de amor, felicidade e muitas realizações. Que cada dia juntos seja uma nova página de uma linda história a dois, marcada por momentos inesquecíveis e sonhos compartilhados. Mais um ano de vida foi festejado pela nossa querida leitora, a socialite Adriana Maciel Mendes Merotti, que comemorou a data na segunda-feira ao lado do maridão e amigos. Que Deus lhe conceda muita saúde, alegrias e amor, são os votos da família do JCC. No rol dos aniversariantes da semana registramos colhendo mais uma rosa a querida Jucyara Sortica. Feliz Aniversário Ju, que você possa comemorar muitos anos de vida, com saúde e alegrias.
Ultimas notícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados