Lenda cacerense é tema de peça apresentada no Festival de Teatro de Campo Novo dos Parecis
Data:11/05/2024 - Hora:07h48
Divulgação
Encerra neste domingo,12, a 16ª edição do Festival de Teatro de Campo Novo dos Parecis – FEMUTE. O evento que teve início na quarta-feira, 8, recebeu os estudantes do Curso de Tecnólogo em Teatro, parceria entre a UNEMAT e a MTEscola de Teatro de Cáceres, que estão apresentando a peça "Réquiem: A Noiva da Ponte Branca". A trama, inspirada na lenda urbana da Noiva da Ponte Branca, familiar para os habitantes de Cáceres, mergulha na performatividade para abordar questões sociais e o aprisionamento feminino em uma sociedade patriarcal.
O elenco, composto por Mariana Silva, Any Lemes, Luis Guilherme, Patrícia Pereira, Ludymilla Landes e Luis Felipe Kawakami, sob a direção de Eduardo Souza, está sendo uma experiência teatral envolvente, repleta de simbologia e sensualidade. A dramaturgia, assinada por Karina da Cruz, visa não apenas entreter, mas também provocar reflexões sobre os papéis de gênero e a condição da mulher na sociedade.
A peça "Réquiem: A Noiva da Ponte Branca" conta com o apoio financeiro do edital Viver Cultura da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer/SECEL-MT.
O evento oferece um repertório diversificado de espetáculos nacionais, estaduais e locais, proporcionando um intercâmbio cultural enriquecedor para todos os envolvidos.
Com entrada gratuita, o evento é uma a oportunidade de vivenciar o talento e a criatividade dos artistas.
fonte: Redação com Assessoria
» COMENTÁRIOS
|
|
Publidicade
High Society
|