Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 27 de Maio de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Coluna Religiosa: Sejamos a Luz do mundo em meio às trevas
Data:26/04/2024 - Hora:07h16

Se alguém ouvir as minhas palavras e não as observar, eu não o julgo, porque eu não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo. Quem me rejeita e não aceita as minhas palavras já tem o seu juiz: a palavra que eu falei o julgará no último dia. (João 12,47-48)

Olha, meu irmão, minha irmã, é duro escutar isso de Cristo, mas toda verdade liberta o nosso coração. “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. O próprio Jesus disse: “Eu não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo”. Nós escutamos, no dia de ontem, Jesus falando que quem escuta a Sua Palavra tem a vida eterna”, e, mais uma vez, Jesus está nos falando nessa mesma dimensão: “Se alguém ouve as minhas palavras e não as observa, eu não o julgo, porque eu não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo”. Mas quem rejeita já tem o seu juiz, porque meus irmãos, Cristo é a luz da eternidade a brilhar em nosso mundo. Nós somos cristãos, e o que significa isso? Somos outros cristos que estão a caminhar neste mundo para iluminar as trevas em que o mundo está.

Por isso, meu irmão, quero dizer para você neste dia: se você observar atentamente os mandamentos da lei de Deus e, por meio deles, renunciar à sua vida velha, você vai ser luz no mundo, vai iluminar aqueles que estão na mentira, que estão vivendo uma vida de dissimulação, de promiscuidade, porque onde as trevas estão e a luz chega, elas são dissipadas, e isso nos leva a compreender que podemos ser instrumentos de Deus na vida de tantas pessoas, para que eles encontrem a verdade e se salvem. Do contrário, meu irmão, minha irmã, nós vamos continuar nas trevas se nós não observarmos os mandamentos da lei de Deus.

E para observar, você vai precisar renunciar à sua vontade. Para observar os mandamentos da lei de Deus, é preciso que você tenha a audácia de tirar da sua vida tudo aquilo que ainda mostra a sua vida pregressa, passada, velha, que, antes de encontrar Cristo, estava mergulhado na escuridão, mergulhado nas trevas. Mas a Palavra de Deus está dizendo que Cristo é a luz da eternidade a brilhar em nosso mundo: “Eu vim ao mundo como luz para que todo que aquele que nele crê, tenha a vida eterna”. 

Por meio dos mandamentos de Deus, você renuncia a sua vida velha e se torna luz no mundo

Eu estava na cidade de Minas Gerais, e, após a celebração da Santa Missa, do lado de fora da igreja, tinha uma festa, uma festa pagã, uma festa onde tocavam músicas mundanas, onde havia drogas, bebidas e meninas mal vestidas, até mesmo oferecendo o próprio corpo para aqueles que estavam ali. E como eu disse em algumas homilias, eu fiz a opção de andar só de preto com o clergyman, para que, onde eu for, a pessoa possa identificar um sacerdote.

Quando eu cheguei naquela festa, as pessoas começaram a esconder a droga, a bebida, e começaram a ficar incomodadas, porque eu tinha chegado na festa, mas eu não tinha ido para curtir. Eu fui para ser luz, fui para ser canal de Deus, e não para apontar  o dedo para ninguém, mas a própria consciência, como o próprio Jesus nos fala, é nosso juiz. E quando eu cheguei, as pessoas começaram a ficar incomodadas. Uma jovenzinha me disse: “Padre, eu conheço o senhor da Canção Nova. Posso tirar uma foto com o senhor? Mas eu estou um pouco envergonhada pelo modo como estou vestida”. Eu disse a ela: “Vamos tirar foto assim mesmo”.

Por que eu estou dizendo isso? Porque Cristo faria a mesma coisa. Ele veio para iluminar as trevas do nosso coração. Ali, se eu tivesse rejeitado tirar uma foto com ela, a menina poderia se sentir rejeitada também por Deus. Ela mudou de vida? Eu não sei. Mas a minha presença, com o intuito de levar Deus para aquelas pessoas, de alguma forma, fez ela ter um encontro com Cristo. Seja a luz, meu irmão; seja a luz, minha irmã, onde quer que você esteja.

E, por fim, um outro jovem chegou: “Padre, reze por mim”. No meio da festa, eu estendi as mãos, rezei e abençoei aquele jovem. Que Deus lhe dê a graça de ser luz e de iluminar as trevas daqueles que estão no erro, trazendo-os para a verdade de Cristo. 

 

Padre Ricardo Rodolfo é membro da Associação Internacional Privada de Fiéis – Comunidade Canção Nova desde 2009 no modo de compromisso do Núcleo.

 




fonte: Padre Ricardo Rodolfo



AREEIRA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
m pref
m aguas
zoom
m ambra
m grendene
High Society
No rol dos aniversariantes a querida professora de piano Maria Madalena Souza Pinto, que no sábado 25 comemora data nova. Desejamos a você um aniversário repleto de alegria, amor e muitas bênçãos. Que cada momento do seu dia seja tão maravilhoso quanto a pessoa incrível que você é. Que este novo ano de vida traga muitas realizações, saúde e felicidade. Estamos muito felizes em poder compartilhar este momento com você.  Fluídos positivos a aniversariante da semana Franciane Vieira, a qual desejamos toda a felicidade do mundo. Que seu caminho seja iluminado com muito amor, saúde e sucesso. Que você continue sendo essa pessoa maravilhosa e inspiradora que todos nós admiramos. Parabéns por mais um ano de vida! Que seu ano seja repleto de sorrisos, abraços calorosos e momentos inesquecíveis ao lado de quem você ama. Ao lado dos amigos do Rotary, a encantadora Brenda Caroline festejou mais um ano de vida recebendo o carinho especial dos companheiros do RCC Pantanal. Receba hoje nossos Parabéns, rogando a Deus bênçãos de saúde, paz e prosperidades.   Tim tim!
Ultimas notícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados