Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 30 de Junho de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FIPe
Coluna Religiosa: Sejamos a Luz do mundo em meio às trevas
Data:26/04/2024 - Hora:07h16

Se alguém ouvir as minhas palavras e não as observar, eu não o julgo, porque eu não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo. Quem me rejeita e não aceita as minhas palavras já tem o seu juiz: a palavra que eu falei o julgará no último dia. (João 12,47-48)

Olha, meu irmão, minha irmã, é duro escutar isso de Cristo, mas toda verdade liberta o nosso coração. “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. O próprio Jesus disse: “Eu não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo”. Nós escutamos, no dia de ontem, Jesus falando que quem escuta a Sua Palavra tem a vida eterna”, e, mais uma vez, Jesus está nos falando nessa mesma dimensão: “Se alguém ouve as minhas palavras e não as observa, eu não o julgo, porque eu não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo”. Mas quem rejeita já tem o seu juiz, porque meus irmãos, Cristo é a luz da eternidade a brilhar em nosso mundo. Nós somos cristãos, e o que significa isso? Somos outros cristos que estão a caminhar neste mundo para iluminar as trevas em que o mundo está.

Por isso, meu irmão, quero dizer para você neste dia: se você observar atentamente os mandamentos da lei de Deus e, por meio deles, renunciar à sua vida velha, você vai ser luz no mundo, vai iluminar aqueles que estão na mentira, que estão vivendo uma vida de dissimulação, de promiscuidade, porque onde as trevas estão e a luz chega, elas são dissipadas, e isso nos leva a compreender que podemos ser instrumentos de Deus na vida de tantas pessoas, para que eles encontrem a verdade e se salvem. Do contrário, meu irmão, minha irmã, nós vamos continuar nas trevas se nós não observarmos os mandamentos da lei de Deus.

E para observar, você vai precisar renunciar à sua vontade. Para observar os mandamentos da lei de Deus, é preciso que você tenha a audácia de tirar da sua vida tudo aquilo que ainda mostra a sua vida pregressa, passada, velha, que, antes de encontrar Cristo, estava mergulhado na escuridão, mergulhado nas trevas. Mas a Palavra de Deus está dizendo que Cristo é a luz da eternidade a brilhar em nosso mundo: “Eu vim ao mundo como luz para que todo que aquele que nele crê, tenha a vida eterna”. 

Por meio dos mandamentos de Deus, você renuncia a sua vida velha e se torna luz no mundo

Eu estava na cidade de Minas Gerais, e, após a celebração da Santa Missa, do lado de fora da igreja, tinha uma festa, uma festa pagã, uma festa onde tocavam músicas mundanas, onde havia drogas, bebidas e meninas mal vestidas, até mesmo oferecendo o próprio corpo para aqueles que estavam ali. E como eu disse em algumas homilias, eu fiz a opção de andar só de preto com o clergyman, para que, onde eu for, a pessoa possa identificar um sacerdote.

Quando eu cheguei naquela festa, as pessoas começaram a esconder a droga, a bebida, e começaram a ficar incomodadas, porque eu tinha chegado na festa, mas eu não tinha ido para curtir. Eu fui para ser luz, fui para ser canal de Deus, e não para apontar  o dedo para ninguém, mas a própria consciência, como o próprio Jesus nos fala, é nosso juiz. E quando eu cheguei, as pessoas começaram a ficar incomodadas. Uma jovenzinha me disse: “Padre, eu conheço o senhor da Canção Nova. Posso tirar uma foto com o senhor? Mas eu estou um pouco envergonhada pelo modo como estou vestida”. Eu disse a ela: “Vamos tirar foto assim mesmo”.

Por que eu estou dizendo isso? Porque Cristo faria a mesma coisa. Ele veio para iluminar as trevas do nosso coração. Ali, se eu tivesse rejeitado tirar uma foto com ela, a menina poderia se sentir rejeitada também por Deus. Ela mudou de vida? Eu não sei. Mas a minha presença, com o intuito de levar Deus para aquelas pessoas, de alguma forma, fez ela ter um encontro com Cristo. Seja a luz, meu irmão; seja a luz, minha irmã, onde quer que você esteja.

E, por fim, um outro jovem chegou: “Padre, reze por mim”. No meio da festa, eu estendi as mãos, rezei e abençoei aquele jovem. Que Deus lhe dê a graça de ser luz e de iluminar as trevas daqueles que estão no erro, trazendo-os para a verdade de Cristo. 

 

Padre Ricardo Rodolfo é membro da Associação Internacional Privada de Fiéis – Comunidade Canção Nova desde 2009 no modo de compromisso do Núcleo.

 




fonte: Padre Ricardo Rodolfo



rotary AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
sICREDI RS
moto
High Society
Felicitamos o rotariano Sidney Garcia que festejou data natalícia nesta semana recebendo o carinho especial dos amigos e companheiros da família Rotary. Torcemos para que tenha uma vida inteira de muitas realizações e que você consiga todas as coisas que seu coração deseja. Que esse aniversário lhe traga muitas alegrias e muitas vitórias. Soprou velinha nesta semana a simpática Claudiane Estavam Mendes a quem desejamos Paz, Amor, Saúde e Prosperidades. Que Deus lhe proporcione um novo ano repleto de felicidades e realizações. Salute!!! Nosso brinde ao aniversariante da semana Luís Mário Castrillon M. Araújo. Esta coluna deseja o melhor presente que a vida possa te dar com votos de que esta data se repita por muitos anos. Feliz Niver!!!
Ultimas notícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados