Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 27 de Maio de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Coluna Religiosa: Aceitemos Jesus como o Senhor da vida
Data:18/04/2024 - Hora:23h20

“Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede.” (João 6,35)

Amados irmãos e irmãs, que maravilha poder escutar isso do próprio Jesus: “Eu sou o pão da vida, quem vem a mim não terá mais fome, quem crê em mim nunca mais terá sede”. O importante, meu irmão, deste Evangelho, é que todos ouviram Jesus e todos escutaram o seu Evangelho.

Só que existem duas coisas importantes: aqueles que aceitaram Jesus na sua vida, e aqueles que rejeitaram Jesus na sua vida. Quem aceita Jesus muda a vida, muda o seu jeito de falar, suas atitudes, o seu modo de tratar as pessoas. Quem não acolhe Jesus e quem O rejeita é aquele que vai arrumar pretexto para continuar na mesma vidinha, na vida velha.

Jesus está dizendo: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome, e quem crê em mim nunca mais terá sede”. O que significa isso? Aceitação, adesão a Cristo como único Senhor, único Salvador, e é isso que a liturgia vem nos trazer no dia de hoje, aceitar Jesus como Senhor da nossa vida. É o senhorio de Jesus, porque, meus irmãos, quando nós trazemos isso de forma concreta na nossa vida, tornamo-nos pessoas melhores. Se eu era uma pessoa irritada, não serei mais, e vou controlar isso; se eu tenho o costume de ter atitudes mundanas pagãs, quando eu encontro Jesus e O aceito na minha vida, isso já não mais comporta a minha pessoa, que segue Cristo, que é batizado, cheio do Espírito Santo. Isso, meu irmão, minha irmã, precisa ser o termômetro para dizer se você vive uma vida em Deus ou não quando as atitudes são tocadas pela graça de Deus. Por isso, Jesus está afirmando: “Eu sou o pão da vida, quem crê em mim não terá mais sede, não terá mais fome, mas terá a vida eterna”. Olha como isso é forte, como isso precisa transformar o nosso coração!

Jesus é o pão da vida, é aquele que pode saciar o nosso coração

 Eu mesmo, meu irmão, minha irmã, eu era uma pessoa que ninguém queria ficar perto, eu era uma pessoa chata demais, porque não tinha a presença real de Cristo na minha vida, e onde eu chegava, as pessoas saíam de perto, porque pensavam: “Ah, vem lá o Ricardo, chato, que fica murmurando, que fica reclamando, o que fica falando mal das pessoas, que é mentiroso”. Mas quando eu tive a minha vida tocada pela graça de Deus, eu comecei a agregar as pessoas para perto de mim. Antigamente, antes de conhecer Jesus, eu afastava as pessoas de mim; agora, conhecendo Jesus com o meu testemunho, com meu jeito de falar, com meu jeito de olhar, com meu jeito de tratar as pessoas, tudo foi mudando.

Percebe-se que quem aceita Jesus e quem O traz para sua vida, tem as suas atitudes transformadas pela graça de Deus. Por quê?  Porque Ele é o Pão da vida, Ele é Aquele que pode saciar o nosso coração. Aquele jovenzinho, antes de conhecer Jesus no ano de 2000, procurava ter uma vida que agradasse as pessoas, queria ser visto por elas. Mas quando eu me encontrei com Jesus e escutei isso d’Ele, que Ele é o pão da vida, que poderia saciar toda a fome e sede que havia no meu coração, tudo mudou.

Agora, meu irmão, minha irmã, a minha esperança e a minha confiança são todas depositadas n’Ele, por isso, hoje, eu posso dizer que sou uma pessoa nova!

Hoje, você pode dizer também que aceita Jesus na sua vida? Pode dizer: Ele também me transformou numa pessoa nova! Que Deus lhe dê essa graça, e que Ele lhe dê essa força para aceitá-lo como Senhor e Salvador da sua vida.

Sobre você, desça a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!

 

Padre Ricardo Rodolfo é membro da Associação Internacional Privada de Fiéis – Comunidade Canção Nova

 




fonte: Padre Ricardo Rodolfo



anuncie rotary anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
m pref
zoom
sICREDI RS
m ambra
m grendene
High Society
No rol dos aniversariantes a querida professora de piano Maria Madalena Souza Pinto, que no sábado 25 comemora data nova. Desejamos a você um aniversário repleto de alegria, amor e muitas bênçãos. Que cada momento do seu dia seja tão maravilhoso quanto a pessoa incrível que você é. Que este novo ano de vida traga muitas realizações, saúde e felicidade. Estamos muito felizes em poder compartilhar este momento com você.  Fluídos positivos a aniversariante da semana Franciane Vieira, a qual desejamos toda a felicidade do mundo. Que seu caminho seja iluminado com muito amor, saúde e sucesso. Que você continue sendo essa pessoa maravilhosa e inspiradora que todos nós admiramos. Parabéns por mais um ano de vida! Que seu ano seja repleto de sorrisos, abraços calorosos e momentos inesquecíveis ao lado de quem você ama. Ao lado dos amigos do Rotary, a encantadora Brenda Caroline festejou mais um ano de vida recebendo o carinho especial dos companheiros do RCC Pantanal. Receba hoje nossos Parabéns, rogando a Deus bênçãos de saúde, paz e prosperidades.   Tim tim!
Ultimas notícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados