Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 27 de Maio de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Sesp entrega 91 câmeras do programa Vigia Mais MT a Prefeitura de Cáceres
Data:05/04/2024 - Hora:09h58
 Sesp entrega 91 câmeras do programa Vigia Mais MT a Prefeitura de Cáceres
Andreia Guarezi - Sesp-MT

A entrega de 91 câmeras de vigilância pelo Programa Vigia Mais MT à Prefeitura de Cáceres marca um avanço significativo na segurança pública da região. Sob orientação do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), a instalação desses equipamentos fortalece a vigilância nas áreas urbanas e de fronteira, destacando-se como uma medida eficaz para combater crimes como tráfico de drogas e roubo de carros.

O vice-prefeito de Cáceres, Odenilson José da Silva, ressalta a importância das câmeras não apenas para a localidade, mas também para todo o país, enfatizando o papel fundamental do setor público na garantia da segurança da população.

O superintendente do Ciosp-MT e coordenador do Vigia Mais MT, delegado Cláudio Álvares, disse que Cáceres é um município estratégico para a segurança da fronteira, especialmente na prevenção e repressão aos crimes tráfico de drogas e roubo de carros. De acordo com o ele, 80% dos municípios que que fazem fronteira ou estão na linha fronteiriça já aderiram ao Vigia Mais

Ele ainda destaca a variedade de modelos e funcionalidades das câmeras, incluindo leitura de placas veiculares e zoom de aproximação da imagem. Essa diversidade de recursos contribui para uma vigilância abrangente e eficaz. Além disso, parcerias entre a Sesp, prefeituras e outras entidades, como a Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) e o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), ampliam a abordagem de monitoramento e repressão de crimes, aumentando a segurança não apenas de Cáceres, mas de toda a região.

Para a prefeita Eliene Liberato Dias, com o videomonitoramento será possível verificar os carros que entram e saem do perímetro urbano, observar qualquer tipo de anormalidade ou violência, combater o tráfico e uso de drogas ilícitas, entre outras possíveis ocorrências que podem ser monitoradas em tempo real pela segurança pública.

“Com a entrega das câmeras, a segurança pública em Cáceres dá um passo importante rumo à proteção dos cidadãos e ao combate à criminalidade”, observou Eliene.

 




fonte: Da Redação



rotary JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
m aguas
m grendene
m ambra
High Society
No rol dos aniversariantes a querida professora de piano Maria Madalena Souza Pinto, que no sábado 25 comemora data nova. Desejamos a você um aniversário repleto de alegria, amor e muitas bênçãos. Que cada momento do seu dia seja tão maravilhoso quanto a pessoa incrível que você é. Que este novo ano de vida traga muitas realizações, saúde e felicidade. Estamos muito felizes em poder compartilhar este momento com você.  Fluídos positivos a aniversariante da semana Franciane Vieira, a qual desejamos toda a felicidade do mundo. Que seu caminho seja iluminado com muito amor, saúde e sucesso. Que você continue sendo essa pessoa maravilhosa e inspiradora que todos nós admiramos. Parabéns por mais um ano de vida! Que seu ano seja repleto de sorrisos, abraços calorosos e momentos inesquecíveis ao lado de quem você ama. Ao lado dos amigos do Rotary, a encantadora Brenda Caroline festejou mais um ano de vida recebendo o carinho especial dos companheiros do RCC Pantanal. Receba hoje nossos Parabéns, rogando a Deus bênçãos de saúde, paz e prosperidades.   Tim tim!
Ultimas notícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados