Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 27 de Maio de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Busque inteligência para compreender a vontade de Deus
Data:05/04/2024 - Hora:08h55

Então Jesus abriu a inteligência dos discípulos para entenderem as Escrituras, e lhes disse: “Assim está escrito: o Cristo sofrerá e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia. (Lucas 24,45-46) 

 

Amados irmãos e irmãs, que grande alegria podermos continuar este itinerário pascal! Aqui, quero trazer aquilo que nós já falamos sobre os discípulos de Emaús: a Eucaristia é a presença do Ressuscitado. A leitura de hoje fala que Jesus abriu a inteligência dos discípulos para compreender que Ele não mais estava morto, mas que estava vivo, estava no meio deles.

Por isso, meus irmãos, a experiência do caminho que todos nós fazemos é a experiência que Deus vai moldando no nosso coração, vai abrindo a nossa inteligência, vai abrindo-nos à escuta da Sua Palavra e vai nos direcionando para a vida eterna. E qual deve ser este caminho a ser trilhado? Qual é o objetivo de trilhar este caminho? Termos a nossa vida ali tocada pela graça de Deus. Porque, quando Jesus fala para os discípulos “abrirei a vossa inteligência”, está dizendo em relação ao pecado, em relação àquilo que pode afastá-los da presença de Deus, de tudo aquilo que possa endurecer o coração.

Por muito tempo, ali, antes de Jesus dar os sinais da Sua ressurreição a eles, eles estavam com o coração endurecidos, eles estavam ainda, meus irmãos, naquela vida velha, eles estavam voltando para a vida velha. Jesus, percebendo isso na vida destes dois discípulos de Emaús, diz: “Abrirei a vossa inteligência para compreenderes aquilo que é a vontade de Deus”, que o Filho do Homem deveria ser entregue aos homens para ser morto, mas que, ao terceiro dia, Ele ressuscitaria, conforme o que nós ouvimos no Evangelho.

Quem não tem o coração e a inteligência abertas para as coisas de Deus continuará ainda na vida velha

Por isso, meus irmãos, qual é a missão que nós temos como comunidade católica, como comunidade cristã dos discípulos de Cristo? O que nós devemos fazer? Levar essa Boa Nova, essa vida nova; e nós devemos entusiasmar os outros na Eucaristia. Onde a nossa inteligência é aberta? Na Eucaristia, porque o próprio Jesus está ali. Sua presença real, Sua presença no corpo e no sangue, alma e divindade que pode nos abrir a inteligência para compreendermos os mistérios de Deus.

Qual é o maior fato da ressurreição? Abrir-nos e revelar-nos os mistérios do coração de Deus. Quem não tem o coração e a inteligência abertas para as coisas de Deus continuará ainda na vida velha. Você quer continuar na vida velha, meu irmão? Você quer continuar na vida velha, minha irmã? Espero que você não faça essa opção. Deixe o Espírito Santo abrir o seu coração, a sua inteligência, a sua razão, as suas emoções. Deixar-se ser tocado pela Igreja, pela Eucaristia, pelos sacramentos, pode nos dar essa vida nova.

Padre Léo sempre nos falava nas suas pregações “Buscai as coisas do alto”: quem acredita no Ressuscitado tem a sua inteligência transformada, renovada e formada pela graça de Deus para buscar as coisas do Alto. A ressurreição e a vida pascal provocam isso em nós. Que peçamos ao Senhor essa graça, e que o nosso coração esteja aberto, que a nossa inteligência esteja aberta para a graça de Deus e para os mistérios que ainda Ele vai nos revelar.

Sobre você, desça a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!

 

Padre Ricardo Rodolfo é membro da Associação Internacional Privada de Fiéis – Comunidade Canção Nova desde 2009 no modo de compromisso do Núcleo.




fonte: Padre Ricardo Rodolfo



JBA anuncie rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
sICREDI RS
Multivida
m pref
m grendene
m ambra
High Society
No rol dos aniversariantes a querida professora de piano Maria Madalena Souza Pinto, que no sábado 25 comemora data nova. Desejamos a você um aniversário repleto de alegria, amor e muitas bênçãos. Que cada momento do seu dia seja tão maravilhoso quanto a pessoa incrível que você é. Que este novo ano de vida traga muitas realizações, saúde e felicidade. Estamos muito felizes em poder compartilhar este momento com você.  Fluídos positivos a aniversariante da semana Franciane Vieira, a qual desejamos toda a felicidade do mundo. Que seu caminho seja iluminado com muito amor, saúde e sucesso. Que você continue sendo essa pessoa maravilhosa e inspiradora que todos nós admiramos. Parabéns por mais um ano de vida! Que seu ano seja repleto de sorrisos, abraços calorosos e momentos inesquecíveis ao lado de quem você ama. Ao lado dos amigos do Rotary, a encantadora Brenda Caroline festejou mais um ano de vida recebendo o carinho especial dos companheiros do RCC Pantanal. Receba hoje nossos Parabéns, rogando a Deus bênçãos de saúde, paz e prosperidades.   Tim tim!
Ultimas notícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados