Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 17 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Prefeitura de Cáceres e parceiros lançam Projeto EcoBarreiras em comemoração à Semana da Água
Data:28/03/2024 - Hora:08h01
Prefeitura de Cáceres e parceiros lançam Projeto EcoBarreiras em comemoração à Semana da Água
Ilustrativa

Em celebração à Semana da Água, a Prefeitura Municipal de Cáceres, juntamente com parceiros, lança nesta quinta-feira (28), o projeto EcoBarreiras, uma iniciativa voltada para a proteção dos recursos hídricos e a conscientização ambiental. O lançamento acontece às 8h,  no Córrego do Renato, nas proximidades do fundo do Ginásio Didi Profeta.

O projeto EcoBarreiras consiste na instalação de barreiras flutuantes em rios, córregos e canais urbanos, com o objetivo de reter resíduos sólidos antes que eles cheguem aos corpos d'água. Essas barreiras são construídas com materiais ecológicos e são estrategicamente posicionadas em locais onde há maior acúmulo de lixo.

Além da instalação das barreiras, o projeto também inclui a realização de campanhas educativas nas escolas e comunidades locais, com o intuito de sensibilizar a população sobre a importância da preservação dos recursos hídricos e do descarte correto de resíduos.

De acordo com o Sargento Silva, coordenador do Projeto Lobo Guará, a EcoBarreira é uma importante medida para proteger rios e mananciais, além de promover a educação ambiental e o engajamento da comunidade na conservação do meio ambiente.

O lançamento do projeto EcoBarreiras marca o compromisso da Prefeitura e de seus parceiros com a sustentabilidade e a preservação dos recursos naturais. A iniciativa conta com o apoio da Marinha do Brasil, IFMT, Autarquia Águas do Pantanal, Rotary Club Cáceres Pantanal e voluntários.

 




fonte: Da Redação



Não foi possível realizar a consulta ao banco de dados