Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 27 de Maio de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Coluna Religiosa: Deixe a oração produzir frutos em sua vida
Data:21/03/2024 - Hora:06h30

Naquele tempo, Jesus foi para o monte das Oliveiras. Os mestres da Lei e os fariseus trouxeram uma mulher surpreendida em adultério. Levando-a para o meio deles, disseram a Jesus: “Mestre, esta mulher foi surpreendida em flagrante adultério. Moisés na Lei mandou apedrejar tais mulheres. Que dizes tu?” Perguntavam isso para experimentar Jesus e para terem motivo de o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, começou a escrever com o dedo no chão.  Como persistissem em interrogá-lo, Jesus ergueu-se e disse: “Quem dentre vós não tiver pecado, seja o primeiro a atirar-lhe uma pedra”.(Jo 8,1-7)

 

Meus irmãos e minhas irmãs, Jesus está no Monte das Oliveiras. Esse dado geográfico é importante, porque o Monte das Oliveiras era um lugar privilegiado por Jesus, onde Ele passava muitas horas em oração. Foi nesse mesmo lugar que Ele, rezando ao Pai, suou sangue, angustiou-se, teve medo, lutou contra a tentação de fazer a Sua vontade e não a vontade do Pai. Jesus faz uma experiência de intimidade com Deus no Monte das Oliveiras.

Por isso a oração não é uma espécie de yoga, não é uma meditação para o nosso bem-estar, a oração cristã é pôr-se diante de Deus, que, às vezes, nos pede coisas muito exigentes, um fruto da oração por exemplo: é a consciência de quem somos e não de quem o outro é. Por isso que o que deriva da oração é o comportamento das pessoas; se nós nos colocarmos em oração diante de Deus, isso terá que mudar o nosso comportamento, a nossa forma de agir, a nossa forma de pensar.

Aqueles que se diziam homens de Deus, homens da lei, homens do templo, fiéis defensores da moral, da justiça, a vida espiritual deles produz um desejo de morte em relação àquela mulher, a vida espiritual deles não produziu um comportamento conforme a vontade de Deus.

O que deriva da oração é o comportamento das pessoas

Que oração era aquela? A qual Deus eles se dirigiram, que doença espiritual tomava conta do coração deles? Esqueceram-se do Deus que os salvara do Egito, passaram uma espécie de uma borracha na lei do amor, que prevaleceu na vida dos seus antepassados. Será que o Salmo 78 não tinha desaparecido de suas mentes? Foi jogado fora? O Senhor não nos trata como exigem nossas faltas. Esqueceram-se! Povo sem memória, povo sem memorial da libertação de Deus amor e misericórdia.

Nós corremos esse risco, meus irmãos, nós também corremos o mesmo risco; em vez de apresentar nossos irmãos a Jesus para que o Senhor os salve de seus pecados, nós os apresentamos para condená-los. Por isso a Quaresma é o tempo de purificar os nossos lábios que se dizem tão orantes, que repetem fórmulas e mais fórmulas, mas, muitas vezes, sentenciam a condenação eterna dos nossos irmãos.

Tem boca por aí que só se abre para falar do inferno e de condenação. Melhor que tivessem fechadas, melhor que anunciassem a misericórdia de Deus, melhor que falassem da casa de Deus, que é o Paraíso, do que falar da casa do demônio, que é o inferno. Que nosso Senhor converta a nossa forma de rezar!

Sobre você, desça a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!

 

Padre Donizete Heleno Ferreira é Membro da Associação Internacional Privada de Fieis – Comunidade Canção Nova, desde 2003 no modo de compromisso do Núcleo.




fonte: Padre Donizete Heleno Ferreira



JBA rotary AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
sICREDI RS
zoom
Multivida
m ambra
m grendene
High Society
No rol dos aniversariantes a querida professora de piano Maria Madalena Souza Pinto, que no sábado 25 comemora data nova. Desejamos a você um aniversário repleto de alegria, amor e muitas bênçãos. Que cada momento do seu dia seja tão maravilhoso quanto a pessoa incrível que você é. Que este novo ano de vida traga muitas realizações, saúde e felicidade. Estamos muito felizes em poder compartilhar este momento com você.  Fluídos positivos a aniversariante da semana Franciane Vieira, a qual desejamos toda a felicidade do mundo. Que seu caminho seja iluminado com muito amor, saúde e sucesso. Que você continue sendo essa pessoa maravilhosa e inspiradora que todos nós admiramos. Parabéns por mais um ano de vida! Que seu ano seja repleto de sorrisos, abraços calorosos e momentos inesquecíveis ao lado de quem você ama. Ao lado dos amigos do Rotary, a encantadora Brenda Caroline festejou mais um ano de vida recebendo o carinho especial dos companheiros do RCC Pantanal. Receba hoje nossos Parabéns, rogando a Deus bênçãos de saúde, paz e prosperidades.   Tim tim!
Ultimas notícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados