Em Cáceres, Peixe Santo será comercializado a R$ 18 o quilo
Data:15/03/2024 - Hora:17h07
Divulgação
O Projeto Peixe Santo está de volta em Cáceres, trazendo consigo a oportunidade para a população adquirir pescado fresco a preços acessíveis. Este evento, que comercializa peixes por apenas R$ 18 o quilo, é mais do que uma simples transação comercial; é um elo entre a comunidade e os produtores rurais, valorizando a agricultura familiar local.
Ao oferecer peixes diretamente dos produtores, o projeto fortalece a economia local e promove a sustentabilidade da agricultura familiar. Essa iniciativa não só atende às necessidades dos consumidores com produtos a preço acessível, mas também apoia os pequenos produtores, incentivando sua produção e fornecendo um canal direto de comercialização.
Além de que, o Projeto Peixe Santo ressalta a importância da preservação das tradições culturais, especialmente durante períodos significativos como a Sexta-Feira Santa.
Marcado para os dias 27,28 e 29 de março, o pescado poderá ser adquirido em vários pontos da cidade como destaca o Secretário Municipal de Agricultura, Jeremias Pereira Leite.
“O Peixe Santo será comercializado em seis pontos estratégicos da cidade visando evitar aglomeração: na sede Prefeitura (COC), Praça da Feira, Secretaria de Cultura e Turismo (Sematur), Moreno Agropecuária na avenida Tancredo Neves, em frente à casa do Da Cunha Vila Mariana e Chácara Tambaqui em frente ao laticínio São Luiz”, destaca Jeremias.
Para a prefeita Eliene, o Peixe Santo além de manter viva essa prática religiosa, se torna um símbolo da identidade e da coesão comunitária.
“O Projeto não é apenas sobre fornecer peixes a preços acessíveis, mas também sobre fortalecer os laços entre a população e os produtores rurais, promovendo a agricultura familiar e preservando as tradições religiosas”, comentou Eliene.
Ronaldo Damasceno, o Iturama, ressalta que a gestão Eliene tem sido grande parceira do produtor rural, investindo na criação de vários tanques de peixes, fornecendo assistência técnica e distribuindo alevinos para capacitar os pequenos produtores a ingressarem na atividade da piscicultura, o que vem fortalecendo a atividade na região.
fonte: Da Redação
» COMENTÁRIOS
|
|
Publidicade
High Society
|