Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 30 de Junho de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FIPe
Idomed e Estácio Fapan promovem na próxima semana Trote Solidário com doação de sangue
Data:15/03/2024 - Hora:16h59
Idomed e Estácio Fapan promovem na próxima semana Trote Solidário com doação de sangue
Divulgação

No espírito de solidariedade e comprometimento social, o Idomed e a Estácio Fapan vão promover um Trote Solidário com ênfase na doação de sangue. Sob o lema "Doar Sangue, Salvar Vidas", a comunidade acadêmica se mobiliza para um evento marcante no dia 22 de março, das 8h às 20h.

O "Dia D" de doação de sangue promete ser uma oportunidade única para demonstrar o compromisso dos futuros profissionais da saúde com a comunidade.

A iniciativa conta com o suporte do UCT de Cáceres e visa obter o maior número possível de unidades de sangue. Estudantes, professores e funcionários podem aproveitar a oportunidade de doar sangue diretamente no Centro Universitário. Além disso, a Policlínica também estará disponível para receber doações de sangue da comunidade em geral de Cáceres.

A ação tem a coordenação de Danielle Rutilli, coordenadora do curso de Medicina, da diretora da Estácio Fapan, Carolina Barros e do diretor do Idomed Fapan, Jossimar Godoi e visa não apenas marcar a entrada dos novos alunos no ensino superior, mas também salvar vidas e promover a solidariedade.

A importância da doação de sangue é enfatizada pelos organizadores, destacando não apenas o impacto positivo na vida dos receptores, mas também o significado profundo para aqueles que doam.

Além de fortalecer o vínculo entre os alunos e a comunidade, o Trote Solidário também serve como uma oportunidade para conscientizar sobre a importância contínua da doação de sangue.

A enfermeira Michelline Tavares, coordenadora da UCT Cáceres ressalta que é fundamental que mais pessoas se engajem nessa causa tão nobre. Enfatizando que uma única doação pode fazer a diferença entre a vida e a morte para alguém em situação de emergência médica.

O Trote Solidário com foco na doação de sangue representa um marco significativo na jornada dos estudantes de Medicina, demonstrando desde cedo o seu compromisso com a ética, a responsabilidade social e o cuidado com o próximo. Por meio dessa iniciativa, eles não apenas celebram sua entrada no ensino superior, mas também afirmam seu papel como agentes de mudança e esperança na sociedade.

Quem pode doar sangue?

Para participar da doação de sangue na ação, é necessário ter entre 18 e 69 anos e estar com um documento de identificação oficial com foto. Se for menor de idade, é preciso ter autorização dos pais e/ou responsáveis.

Além disso, é necessário ter peso igual ou superior a 51 kg, estar bem alimentado, ter dormido, pelo menos, 6h na noite anterior, não ter ingerido bebida alcoólica 12 horas antes da doação.




fonte: Da Redação



anuncie aqui anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
sICREDI RS
moto
High Society
Felicitamos o rotariano Sidney Garcia que festejou data natalícia nesta semana recebendo o carinho especial dos amigos e companheiros da família Rotary. Torcemos para que tenha uma vida inteira de muitas realizações e que você consiga todas as coisas que seu coração deseja. Que esse aniversário lhe traga muitas alegrias e muitas vitórias. Soprou velinha nesta semana a simpática Claudiane Estavam Mendes a quem desejamos Paz, Amor, Saúde e Prosperidades. Que Deus lhe proporcione um novo ano repleto de felicidades e realizações. Salute!!! Nosso brinde ao aniversariante da semana Luís Mário Castrillon M. Araújo. Esta coluna deseja o melhor presente que a vida possa te dar com votos de que esta data se repita por muitos anos. Feliz Niver!!!
Ultimas notícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados