Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 17 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Professor de Direito Eleitoral da Unemat, coordenará mesa no Congresso de Direito Eleitoral de MT
Data:15/03/2024 - Hora:16h52
Professor de Direito Eleitoral da Unemat, coordenará mesa no Congresso de Direito Eleitoral de MT
Assessoria

Estão abertas as inscrições para o I Congresso de Direito Eleitoral de Mato Grosso, que ocorrerá nos dias 21 e 22 de março deste ano, no Teatro Zulmira Canavarros, em Cuiabá. O prazo de inscrição vai até a próxima segunda-feira (18) e possui diferentes valores de taxa, conforme o público-alvo.

O evento será realizado pela Comissão de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e conta com a parceria do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-MT), e da Assembleia Legislativa (ALMT).

Pessoas interessadas em participar do evento precisam fazer o cadastro no site da ESA (área do aluno) e preencher as informações solicitadas. O evento é voltado a advogados e advogadas, estagiários e estagiárias, estudantes de Direito, magistrados e magistradas, promotores e promotoras, procuradores e procuradoras, servidores e servidoras públicas e público em geral.

A solenidade de abertura está prevista para às 8h do dia 21/03. Em seguida, às 9h, a presidente do TRE-MT, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, será debatedora na palestra de abertura, que terá como tema “O Direito Eleitoral como elo entre a democracia e a representação política”. O assunto também será debatido pelo advogado especialista em Direito Eleitoral, Constitucional, Improbidade Administrava e Direito dos Contratos, Ademar Silva.

O advogado militante e professor de Direito Eleitoral na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), José Renato de Oliveira Silva, será o presidente de mesa, enquanto o professor catedrático da Universidade NOVA de Lisboa e da Universidade Autónoma de Lisboa, Jorge Cláudio de Bacelar Gouveia, será o palestrante.

O evento também abordará temas como “Aspectos polêmicos do Direito Eleitoral que devem ser enfrentados nas Eleições 2024”; “Ações afirmativas no processo eleitoral”; “Propaganda Eleitoral nas Redes Sociais”; “Os limites da liberdade de expressão no período eleitoral”, “Abuso de poder. Análise de precedentes”, entre outros.

A carga horária do Congresso é de 20 horas, sendo que os painéis e palestras ocorrerão das 8h às 11h e das 13h às 19h. Mais informações podem ser obtidas no site da OAB-MT.




fonte: Assessoria



Não foi possível realizar a consulta ao banco de dados