Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 17 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Operação conjunta intercepta tráfico internacional de medicamentos ilegais na fronteira Brasil-Bolív
Data:15/03/2024 - Hora:16h31
Operação conjunta intercepta tráfico internacional de medicamentos ilegais na fronteira Brasil-Bolív
PRF

No último domingo, durante uma operação conjunta de fiscalização de trânsito na região de fronteira entre Brasil e Bolívia, uma equipe composta por cadetes da Academia de Polícia Militar Costa Verde (APMCV/MT), policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou um veículo estrangeiro com placa boliviana. A abordagem ocorreu por volta das 10 horas, no sentido Cáceres em direção a San Matias, na Bolívia.

No veículo, ocupado por três cidadãos bolivianos, foi encontrada uma caixa de papelão contendo 60 caixinhas lacradas do medicamento Rohydorm, totalizando 1800 comprimidos. O Rohydorm, cuja substância ativa é o Flunitrazepam, é popularmente conhecido como "Boa noite cinderela" e é listado como controlado pela portaria nº 344/1998 da ANVISA.

Um dos passageiros admitiu não possuir documentação para a posse dos medicamentos, alegando tê-los adquirido em Cáceres com o intuito de revendê-los em San Matias.

Diante da situação, foi levantada a suspeita de tráfico internacional de drogas, conforme previsto no Art. 66 da lei 11343/2006. Os envolvidos e a medicação foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Cáceres para as devidas providências legais.




fonte: Da Redação



Não foi possível realizar a consulta ao banco de dados