Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 08 de Setembro de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Operação contra traficantes de drogas sintéticas cumpre 151 ordens judiciais em MT e no PR
Data:05/03/2024 - Hora:08h38
Operação contra traficantes de drogas sintéticas cumpre 151 ordens judiciais em MT e no PR
PJC

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), deflagrou, na manhã desta terça-feira (05.03), a terceira fase da Operação Doce Amargo, para cumprimento de 151 ordens judiciais, sendo 43 mandados de prisões preventivas, 54 mandados de busca e apreensão e 54 ordens de bloqueio de contas, com alvo especialmente em traficantes de drogas sintéticas que atuam em toda região metropolitana de Cuiabá. 

As ordens judiciais foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) de Cuiabá, após representação por medidas cautelares elaborada pelos delegados da DRE, com base nas investigações realizadas pelas equipes policiais da especializada.

Os mandados são cumpridos em diversos bairro de Cuiabá e nas cidades de Cáceres, Campo Novo dos Parecis, Santo Antônio do Leverger, Castanheira e Foz do Iguaçu (PR). 



A operação faz parte dos trabalhos da Operação Erga Omnes, deflagrada dentro do  planejamento da Polícia Civil de Mato Grosso para combate à atuação de facções criminosas no estado.

No curso das investigações conduzidas pela DRE, foram identificados traficantes envolvidos com o comércio de drogas sintéticas como ecstasy, MDMA, LSD, popularmente conhecidas como “bala”, “roda” e “doce”, além de outras substâncias como variações de maconha, que eram comercializadas com usuários de melhor poder aquisitivo em bairros considerados nobres da Capital e em festas e baladas. 

Esses traficantes atuavam de forma associada, dividindo tarefas e sendo fornecedores diretos a outros contatos, também somando valores para compra de maiores quantidades de drogas com qualidade mais refinada.



Outra parte dos investigados se associava ao grupo comprando drogas para fornecimento a terceiros, captando usuários e intermediando uma espécie de rateio para ampliação das vendas ilícitas. Destacou-se ainda na investigação a participação de alguns investigados vinculados a uma facção criminosa que atua no Estado de Mato Grosso, mediante o pagamento de espécie de taxa para execução das atividades ilícitas. 

As buscas e apreensões foram cumpridas em condomínios e residências em diversos bairros da Capital, mobilizando 51 equipes da Polícia Civil, com um total de 230 policiais de várias unidades da Diretoria de Atividades Especiais e Diretoria Metropolitana, além de delegacias do interior do Estado e Paraná. 



A terceira fase da Operação Doce Amargo faz parte do trabalho contínuo de combate ao tráfico de drogas sintéticas pela DRE, que também atua permanentemente no combate ao tráfico doméstico e outras investigações de maior complexidade.



Doce Amargo
 
O nome da operação faz uma junção de palavras, como “doce”, referência à forma como  drogas sintéticas são denominadas pelos usuários e “amargo”, em referência ao dissabor experimentado pelos investigados diante da repressão estatal.




fonte: Assessoria | Polícia Civil-MT



AREEIRA JBA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Hames
sICREDI RS
zoom
High Society
Felizes e radiantes, o casal de rotarianos Felipe Pena e Valéria comemoraram ontem uma década de vida conjugal. Há 10 anos, o casal uniu suas vidas em uma jornada de amor, cumplicidade e crescimento mútuo. Ao longo desses anos, Valéria e Felipe construíram uma linda história juntos, marcada por momentos especiais e realizações. Que essa data seja um marco de muitas outras celebrações futuras, repletas de harmonia, carinho e felicidade. Parabéns ao casal! Nossos flashs é endereçado a aniversariante da semana Karla Murielly  que comemora mais um ano de vida, cercada de carinho e boas energias. Com sua alegria contagiante e presença marcante, Karla é uma pessoa querida por todos que têm o privilégio de conhecê-la. Que este novo ciclo seja repleto de realizações, amor, saúde e felicidade. Parabéns, Karla, e que todos os seus desejos se realizem! As flores multicoloridas de hoje são endereçadas a uma mulher fantástica, que está sempre com um sorriso no rosto e tem sempre uma palavra amiga. Ela que celebra mais um ano de vida neste domingo. Helisângela Pouso, que chamo carinhosamente de Lili. Que seus dias sejam iluminados com o mesmo sorriso que emana. Parabéns, saúde e vitórias.
Ultimas notícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados