Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Prefeita Eliene busca apoio em Brasília após chuvas e participa de audiências com ministros
Data:23/02/2024 - Hora:08h37
Prefeita Eliene busca apoio em Brasília após chuvas e participa de audiências com ministros
Assessoria

A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, está em Brasília buscando apoio do governo federal para enfrentar os desafios provocados por um forte temporal que atingiu o município no último dia 10.

Nesta quarta-feira (21), ela cumpriu duas importantes agendas. Participou de audiências, ambas agendadas pelo Senador Jayme Campos, com os ministros da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e de Direitos Humanos e Cidadania, Sílvio Almeida.

Durante a reunião com o Ministro Waldez Góes, a prefeita recebeu a garantia da liberação dos recursos necessários para ações emergenciais e de recuperação do município. Ela observou que o temporal que atingiu Cáceres, afetou 7 mil famílias, alagando a cidade e resultando na queda de pontes, isolamento de comunidades e deixando 40 pessoas desabrigadas. Muitas residências, prédios públicos e comerciais e vias urbanas e rurais foram danificadas, gerando um prejuízo considerável às pessoas e ao município.

O Senador Jayme Campos, acompanhado da prefeita Eliene, compartilhou com os ministros o dramático cenário vivido pela população local e solicitou o empenho do Governo Federal. O senador enfatizou a importância da ajuda humanitária e da realização de obras estruturais, incluindo a recuperação de pontes e o desassoreamento de córregos.

O Ministro Sílvio Almeida, em audiência separada, comprometeu-se a mobilizar uma equipe ministerial para avaliar as demandas do município. Ele também assegurou apoio na assistência aos desabrigados e na implementação de ações para auxiliar a população afetada pelos alagamentos.

A prefeita Eliene agradeceu o empenho do Senador Jayme Campos em viabilizar as agendas com os ministros. Ela ressaltou que o município já teve a situação de emergência declarada, permitindo o recebimento de auxílio financeiro do governo estadual e a expectativa de autorização para apoio do governo federal.

Eliene também agradeceu o Chefe do Escritório de Representação de Mato Grosso, em Brasília, o ex-deputado federal Dr. Leonardo Albuquerque, que acompanhou as reuniões e da Assessora de Projetos e Convênios da Prefeitura de Cáceres, Gésica Chaika, por apresentar projetos que ajudem o município com obras de drenagem e saneamento.

Ela ressaltou ainda  a participação do Secretário Executivo do MAPA, Irajá Lacerda, no encontro com o Ministro da Integração e Desenvolvimento Regional.

A prefeita elencou aos ministros os danos significativos com prejuízos consideráveis ao município.

Eliene Liberato expressou a necessidade urgente de apoio e colaboração de todas as esferas do governo para a reconstrução e recuperação de Cáceres. “Agora, resta aguardar a avaliação técnica dos planos encaminhados pela prefeitura para determinar o valor necessário para a assistência federal, enquanto a população local enfrenta os desafios decorrentes da inesperada adversidade climática”, concluiu.




fonte: Assessoria



Não foi possível realizar a consulta ao banco de dados