Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 21 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Deputado Estadual Wilson Santos visita Cáceres, presta solidariedade e destina recursos para o munic
Data:15/02/2024 - Hora:09h11
Deputado Estadual Wilson Santos visita Cáceres, presta solidariedade e destina recursos para o munic
Assessoria

Nesta quarta-feira (14), o deputado estadual Wilson Santos esteve em Cáceres, representando a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, para prestar solidariedade e oferecer apoio ao município diante da grave situação social causada pelas inundações que afetaram mais de 3 mil pessoas, conforme dados da Prefeitura Municipal.

Wilson Santos, que também é vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Recursos Minerais, ressaltou a necessidade da união de todos para enfrentar os impactos das chuvas intensas que atingiram a região. Ele destacou que eventos imprevisíveis exigem a colaboração de todos e maturidade para lidar com os desafios.

O deputado anunciou que a Assembleia Legislativa está destinando R$ 300 mil para auxiliar no socorro às famílias desalojadas após a cidade ser inundada no último sábado (10). Além do auxílio financeiro, a Casa de Leis está enviando produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza e alimentos para as pessoas afetadas.

Estima-se que em apenas 3 horas, choveu em Cáceres mais de 200 mm, uma média superior à esperada para todo o mês de fevereiro. Isso resultou no transbordamento dos principais córregos da cidade, como Sangradouro e do Renato, inundando centenas de residências.

O secretário municipal de Infraestrutura, engenheiro Wesley Lopes observou que 1 milímetro equivale ao volume de 1 litro de água de chuva que se acumulou sobre uma superfície de área igual a 1 metro quadrado. “Foram mais de 200 litros de agua por metro quadrado, onde os bairros mais atingidos foram Espírito Santos, Cohab Velha, Santa Cruz, Cidade Alta, Marajoara, Maracanãzinho, Cavalhada I,  II e III, Betel, Joaquim Murtinho, Lava Pés, Vila Irene e Vila Nova”, apontou.

Já a Secretária de Assistência Social, Fabíola Campos, informou que as famílias desabrigadas foram acolhidas na Escola Técnica Estadual de Cáceres. “As 40 pessoas que ficaram desabrigadas já retornaram às suas casas. Agradecemos o apoio  que recebemos da Defesa Civil (municipal e estadual), Corpo de Bombeiros, Exército Brasileiro, Marinha, Guarda Mirim, Guarda Municipal, Lobo Guará,  Universal, Polícia Federal, Polícia Militar Governo do Estado e Assembleia Legislativa e muitas intuições e pessoas voluntárias”, destacou Fabíola.

A prefeita Eliene Liberato Dias expressou sua gratidão pela visita do deputado Wilson Santos  a Cáceres e mobilizar recursos para ajudar o município. Ela destacou que o próximo passo é buscar auxílio em Brasília, e o deputado Wilson Santos também está apoiando nessa iniciativa. "Esta foi uma situação inesperada que impactaria fortemente qualquer município, mas estamos unidos e tomando todas as providências necessárias para minimizar estes impactos", concluiu a prefeita.




fonte: Assessoria



Não foi possível realizar a consulta ao banco de dados