Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Servidores da Assistência Social em Cáceres e parceiros se doam para atender famílias atingidas pela
Data:15/02/2024 - Hora:09h08
Servidores da Assistência Social em Cáceres e parceiros se doam para atender famílias atingidas pela
Assessoria

Em meio ao caos provocado pelas fortes chuvas e alagamentos em Cáceres, ocorridos no último dia 10, a dedicação incansável dos servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social chamou a atenção de quem precisou de algum tipo de ajuda ou acolhimento.

Nos bastidores desse drama, esses heróis anônimos se destacaram, desempenhando papéis essenciais na triagem, recepção de pessoas desabrigadas, providenciando alojamentos e recebendo e distribuindo alimentos, água, roupas, calçados, colchões e kits de higiene para os desabrigados.

As histórias individuais dos servidores municipais que deixaram um feriado prolongado para servir o próximo, revelam não apenas profissionalismo, mas também um profundo senso de humanidade. Enfrentando condições desafiadoras, eles superaram obstáculos para garantir que cada pessoa afetada fosse acolhida e assistida pela prefeitura.

Conversando com alguns desses servidores, que compartilharam suas experiências e desafios enfrentados durante esse período crítico, notamos que a solidariedade falou mais alto. Suas narrativas refletiram não apenas a resiliência diante da adversidade, mas também a importância  que eles deram ao servir e à assistência social em momentos de crise.

Além disso, destacamos o impacto positivo dessas ações na comunidade, evidenciando como a solidariedade e a coordenação eficiente dos servidores da Assistência Social fizeram a diferença na recuperação desse desastre.

Segundo a secretária de Assistência Social, Fabíola Campos, esta é uma história de doação e humanidade, mostrando que, mesmo diante de águas tão intensas, a compaixão e a dedicação continuam a fluir. “A equipe da Assistência Social e parceiros  de primeira hora, Guarda Mirim, Lobo Guará, Guarda Municipal, Exército Comando de Fronteira Jauru, Igreja Universal e voluntários  estiveram de prontidão para identificar as necessidades das famílias atingidas e encaminhá-las às políticas públicas responsáveis. Esses desastres provocam rupturas momentâneas ou definitivas do acesso a moradia,  a água potável, alimentação, perda de documentos e pertences pessoais e agravam situações de vulnerabilidade social, e nossa presença ajudou no acolhimento de pessoas”, relatou Fabíola.

A secretária também salientou a importância da parceria de outras secretarias municipais que se fizeram presentes com seus servidores.

 A prefeita Eliene Liberato Dias e o vice-prefeito Dr. Odenilson expressaram  profundo agradecimento aos servidores municipais e parceiros que, com generosidade e comprometimento, se empenharam incansavelmente no acolhimento dos desabrigados pelas chuvas. “Essa doação de tempo e esforço não apenas demonstra a verdadeira essência do serviço público, mas também ressalta o espírito solidário que fortalece nossa  administração e nossa cidade. Porque Juntos, somos mais fortes e construímos um elo ainda maior em meio às adversidades”, destacaram os gestores.




fonte: Assessoria



Não foi possível realizar a consulta ao banco de dados