Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 25 de Fevereiro de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Prefeitura IPTU
Novo Tempo: Prefeitura reinaugura Escola Municipal Dom Máximo Biennes
Data:09/02/2024 - Hora:16h10
Novo Tempo: Prefeitura reinaugura Escola Municipal Dom Máximo Biennes
Ronivon Barros

A Prefeitura de Cáceres celebrou um marco importante na área da educação com a reinauguração da Escola Municipal Dom Máximo Biennes. O evento contou com a presença de autoridades locais, educadores, pais e alunos, marcando o início de uma nova fase para a instituição.

Na obra foram investidos R$ 3.216.100,24 de recursos próprios do município.  “Somente aqui investimos mais de três milhões e duzentos mil de recursos da prefeitura. Esse é nosso compromisso com a educação”, divulgou a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias.

Uma série de melhorias foram implementadas visando proporcionar um ambiente mais acolhedor e funcional para os estudantes. A quadra poliesportiva passou por uma reforma completa, garantindo um espaço adequado para a prática de diversas atividades físicas e de lazer. O paisagismo e a arborização no interior da escola foram reforçados, contribuindo para um ambiente mais agradável.

Destacando o compromisso com a inclusão, a acessibilidade foi uma prioridade durante as reformas. Adaptações como o sistema Braille e uma sinalização adequada foram incorporadas, garantindo que todos os alunos, independentemente de suas necessidades, tenham acesso pleno às instalações.

O refeitório e a cozinha foram ampliados e modernizados, agora equipados com sistemas de climatização. “Essa melhoria visa não apenas proporcionar uma experiência mais agradável durante as refeições, mas também criar um ambiente propício para o desenvolvimento social e nutricional dos alunos”, anotou Eliene Liberato.

Outro destaque especial apontado pela gestora foi a construção de novas instalações, como a reforma completa dos banheiros, a implementação de um auditório e um bicicletário. Essas adições visam atender às necessidades específicas da comunidade escolar, proporcionando espaços adequados para eventos, atividades culturais e estacionamento seguro para bicicletas.

“Além disso, um acesso frontal foi criado, incluindo um pórtico e bancos para espera. Essa área foi projetada para ser um ponto de encontro acolhedor para alunos, pais e professores, promovendo a integração e o senso de comunidade”, ressaltou a prefeita.

Eliene destacou a importância das melhorias implementadas e expressou que a reinauguração da Escola Dom Máximo Biennes marca um capítulo significativo na história educacional da cidade, refletindo o investimento da Prefeitura em oferecer um ambiente propício ao aprendizado, à inclusão e ao desenvolvimento integral dos estudantes.

O secretário de Educação Fransérgio Rojas Piovesan celebrou não apenas a renovação física da escola, mas também o compromisso contínuo com a educação de qualidade e a inclusão. “Essa escola representa o padrão da educação que estamos implantando na rede municipal”, anotou Fransérgio.

Também participaram do dispositivo de honra, a diretora da Escola Dom Máximo, Liamara Rodrigues, o vice-prefeito Dr. Odenilson Silva, o vice-presidente da Câmara Municipal e o Vereador Pastor Júnior .




fonte: Assessoria



Não foi possível realizar a consulta ao banco de dados