Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 25 de Fevereiro de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Prefeitura IPTU
Prefeitura e Sema realizam ação conjunta de monitoramento e fiscalização na abertura da pesca
Data:06/02/2024 - Hora:22h37
Prefeitura  e Sema realizam ação conjunta de monitoramento e fiscalização na abertura da pesca
Assessoria

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), por meio da sua Diretoria Regional e a Prefeitura de  Cáceres, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizaram uma ação conjunta de fiscalização e monitoramento no rio Paraguai e afluentes, no último dia 02 de fevereiro, data da abertura da pesca nos rios de Mato Grosso.

A Sema e a prefeitura  estiveram fiscalizando e realizando o trabalho informativo e preventivo, por terra e água, como forma de orientar os pescadores sobre a nova lei de pesca e as espécies proibidas para transporte e comercialização.

O coordenador de Meio Ambiente da  prefeitura de Cáceres, Diego Senn falou que hoje as espécies proibidas para transporte e comercialização são 12, cachara, dourado, jaú, pintado/surubim, piraíba, pirara, pirarucu, matrinchã, trairão, caparari, e piraputanga.

Diego disse que a ação foi muito produtiva, e que os órgãos também verificaram carteiras de pesca e documentação. “Foi uma ação muito importante. Hoje com a municipalização e a aprovação do código ambiental, a prefeitura de Cáceres está apta e tem autonomia para este tipo de abordagem e fiscalização”, destacou Diego.

Já o diretor da Sema, Luiz Sergio Garcia, observou que a fiscalização ambiental é necessária para garantir a sustentabilidade da pesca, evitando a pescaria predatória e o uso de métodos não permitidos. “A Sema e a prefeitura hoje vieram assegurar que as práticas de pesca estejam em conformidade com as leis ambientais e que os pescadores conheçam e respeitem as regras estabelecidas”, concluiu Luiz Sérgio.




fonte: Assessoria



Não foi possível realizar a consulta ao banco de dados