Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 14 de Julho de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FIPe
Primeira sessão ordinária do ano tem mais de 50 proposituras debatidas e aprovadas
Data:06/02/2024 - Hora:22h34
Primeira sessão ordinária do ano tem mais de 50 proposituras debatidas e aprovadas
CMC

A Câmara de Cáceres debateu mais de 50 proposituras durante a primeira sessão ordinária deste ano, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (05/02). A sessão marca, oficialmente, o início dos trabalhos legislativos em 2024.

No total, foram 56 proposituras, sendo 33 Indicações, 11 moções de aplausos, 8 Requerimentos, 3 projetos de decretos legislativos e 1 Moção de Pesar.

Foram aprovadas indicações ao Poder Executivo de grande interesse à população, em áreas como Saúde, Educação, Cultura , Esporte e Lazer. 

Por meio dos requerimentos, os vereadores e vereadoras também levantaram diversos pontos da administração municipal, como forma de fiscalizar as ações do Poder Executivo. 

Já com relação aos projetos decretos legislativos, eles concedem diplomas de cidadãos e cidadãs cacerenses a professora Irene Garcia Oliveira de Araújo, ao senhor Djalma de Souza e ao ex-governador de Mato Grosso, Júlio Campos.

TRIBUNA LIVRE

No uso da Tribuna Livre, representantes da sociedade civil organizada usaram o espaço para conscientizar a população sobre o tratamento das doenças do Lúpus, de Fibromialgia e da transmissão da Dengue. 

A médica reumatologista Verônica Palmiro falou sobre a campanha do Fevereiro Roxo, que aborda sobre o diagnóstico correto e tratamento do Lúpus e Fibromialgia.

Médica reumatologista Verônica Palmiro.Crédito: Comunicação/CMC  Cidadão Lourenço Da Silva. Crédito: Comunicação/CMC

Já o cidadão Lourenço Da Silva usou a Tribuna Livre para falar das novas estratégias de controle do Aedes aegypti - mosquito transmissor da dengue e da febre amarela urbana.

HOMENAGEM

A Câmara também rendeu homenagem ao 2° Sargento do Corpo de Bombeiros Lúdio Neponoceno. Ele salvou a vida de um homem que foi atacado por um enxame de abelhas, na cidade de Sinop-MT. Pelo relevante serviço prestado à comunidade, Neponoceno recebeu uma placa de honra ao mérito. A homenagem foi uma iniciativa do vereador Isaias Bezerra (Cidadania). 

Crédito: Comunicação/CMC

MOÇÃO DE PESAR

Os vereadores e vereadoras também fizeram um minuto de silêncio e aprovaram uma moção de pesar pelo falecimento da enfermeira Vânia Deluque Aguilar, a partir da sugestão do vereador Pastor Junior (Cidadania).

O presidente da Câmara, Luiz Landim (PV), destacou que Vânia era uma profissional de alto nível e atuou em importantes hospitais da cidade.

Crédito: Comunicação/CMC

"Vamos fazer um minuto de silêncio a essa enfermeira, que trabalhou nos hospitais Regional e São Luiz. Prestava um serviço de qualidade no setor de curativos e feridas", ressaltou Landim.  

A pauta na integra da sessão ordinária pode ser conferida pelo link: https://sapl.caceres.mt.leg.br/sessao/pauta-sessao/437/


Por Sec. Imprensa Câmara Mun. Cáceres




fonte: Por Marcio Camilo da Cruz



JBA rotary anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
sICREDI RS
zoom
Multivida
moto
High Society
Felicidades ao mais novo casal Guilherme Bicudo e Eloá Luchessi Ribeiro pela união matrimonial. Que este novo capítulo de suas vidas seja repleto de amor, felicidade e muitas realizações. Que cada dia juntos seja uma nova página de uma linda história a dois, marcada por momentos inesquecíveis e sonhos compartilhados. Mais um ano de vida foi festejado pela nossa querida leitora, a socialite Adriana Maciel Mendes Merotti, que comemorou a data na segunda-feira ao lado do maridão e amigos. Que Deus lhe conceda muita saúde, alegrias e amor, são os votos da família do JCC. No rol dos aniversariantes da semana registramos colhendo mais uma rosa a querida Jucyara Sortica. Feliz Aniversário Ju, que você possa comemorar muitos anos de vida, com saúde e alegrias.
Ultimas notícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados