Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 25 de Fevereiro de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas Coleta Seletiva
Primeira sessão ordinária do ano tem mais de 50 proposituras debatidas e aprovadas
Data:06/02/2024 - Hora:22h34
Primeira sessão ordinária do ano tem mais de 50 proposituras debatidas e aprovadas
CMC

A Câmara de Cáceres debateu mais de 50 proposituras durante a primeira sessão ordinária deste ano, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (05/02). A sessão marca, oficialmente, o início dos trabalhos legislativos em 2024.

No total, foram 56 proposituras, sendo 33 Indicações, 11 moções de aplausos, 8 Requerimentos, 3 projetos de decretos legislativos e 1 Moção de Pesar.

Foram aprovadas indicações ao Poder Executivo de grande interesse à população, em áreas como Saúde, Educação, Cultura , Esporte e Lazer. 

Por meio dos requerimentos, os vereadores e vereadoras também levantaram diversos pontos da administração municipal, como forma de fiscalizar as ações do Poder Executivo. 

Já com relação aos projetos decretos legislativos, eles concedem diplomas de cidadãos e cidadãs cacerenses a professora Irene Garcia Oliveira de Araújo, ao senhor Djalma de Souza e ao ex-governador de Mato Grosso, Júlio Campos.

TRIBUNA LIVRE

No uso da Tribuna Livre, representantes da sociedade civil organizada usaram o espaço para conscientizar a população sobre o tratamento das doenças do Lúpus, de Fibromialgia e da transmissão da Dengue. 

A médica reumatologista Verônica Palmiro falou sobre a campanha do Fevereiro Roxo, que aborda sobre o diagnóstico correto e tratamento do Lúpus e Fibromialgia.

Médica reumatologista Verônica Palmiro.Crédito: Comunicação/CMC  Cidadão Lourenço Da Silva. Crédito: Comunicação/CMC

Já o cidadão Lourenço Da Silva usou a Tribuna Livre para falar das novas estratégias de controle do Aedes aegypti - mosquito transmissor da dengue e da febre amarela urbana.

HOMENAGEM

A Câmara também rendeu homenagem ao 2° Sargento do Corpo de Bombeiros Lúdio Neponoceno. Ele salvou a vida de um homem que foi atacado por um enxame de abelhas, na cidade de Sinop-MT. Pelo relevante serviço prestado à comunidade, Neponoceno recebeu uma placa de honra ao mérito. A homenagem foi uma iniciativa do vereador Isaias Bezerra (Cidadania). 

Crédito: Comunicação/CMC

MOÇÃO DE PESAR

Os vereadores e vereadoras também fizeram um minuto de silêncio e aprovaram uma moção de pesar pelo falecimento da enfermeira Vânia Deluque Aguilar, a partir da sugestão do vereador Pastor Junior (Cidadania).

O presidente da Câmara, Luiz Landim (PV), destacou que Vânia era uma profissional de alto nível e atuou em importantes hospitais da cidade.

Crédito: Comunicação/CMC

"Vamos fazer um minuto de silêncio a essa enfermeira, que trabalhou nos hospitais Regional e São Luiz. Prestava um serviço de qualidade no setor de curativos e feridas", ressaltou Landim.  

A pauta na integra da sessão ordinária pode ser conferida pelo link: https://sapl.caceres.mt.leg.br/sessao/pauta-sessao/437/


Por Sec. Imprensa Câmara Mun. Cáceres




fonte: Por Marcio Camilo da Cruz



Não foi possível realizar a consulta ao banco de dados