Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 25 de Fevereiro de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas Coleta Seletiva
Prefeita Eliene anuncia concessão da integralidade do piso aos professores do município
Data:05/02/2024 - Hora:06h38
Prefeita Eliene anuncia concessão da integralidade do piso aos professores do município
Ronivon Barros

A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, na tarde da última sexta-feira (02/02), anunciou o pagamento da integralidade do piso salarial do magistério aos professores da educação municipal, que será efetuado em seis parcelas ao longo do ano a cada dois meses, já a partir de fevereiro, cumprindo assim, compromisso de valorização dos profissionais da educação do Município.

O anúncio foi feito durante abertura do 3º Encontro Pedagógico da Rede Pública Municipal, que ocorreu no Auditório Maria Sophia Leite na Sematur, marcando o início do ano letivo 2024, sendo comemorado por mais de 600 professores presentes, além de diretores, coordenadores pedagógicos das escolas, toda equipe de assessoria e coordenadores da secretaria municipal de educação e diversas autoridades.

Eliene enfatizou que “O pagamento integral do piso aos nossos professores assegura uma remuneração justa e reconhece a importância desse profissional na sociedade, e principalmente, cumpre o compromisso da minha gestão de valorizar e garantir cem por cento do piso nacional aos professores do município,” anotou a prefeita.

Ela disse também que o reajuste do piso de 2023, que foi de 3.62% foi pago já na folha de janeiro e com percentual maior. “O percentual de reposição dos professores era de 3.62% e pagamos a todos os servidores 3.71%”, destacou Eliene.

O secretário de educação, Fransergio Rojas Piovesan, informou que essa medida é resultado de trabalho coletivo e muito estudo da viabilidade financeira da Prefeitura, que envolveu secretários municipais, Sindicato de Servidores Públicos Municipais e Conselho Municipal de Educação através da Câmara do FUNDEB, cumprindo a determinação da prefeita Eliene, que também participou ativamente das discussões.

Fransergio destacou ainda, que a gestão da prefeita Eliene está fazendo verdadeira transformação na realidade da Rede Municipal, com construção e reformas de inúmeras escolas, climatização, entrega de kits escolares para cerca de 9.200 alunos, formação aos profissionais, distribuição de computadores, lousas de vidro, além de transporte e merenda de qualidade, e com tudo isso, valorização dos professores.




fonte: Assessoria



Não foi possível realizar a consulta ao banco de dados