Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 25 de Fevereiro de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Altos índices de autuações e prisões na Blitz da Lei Seca em Cáceres reforçam a necessidade de consc
Data:05/02/2024 - Hora:06h36
Altos índices de autuações e prisões na Blitz da Lei Seca em Cáceres reforçam a necessidade de consc
Reprodução

Sete motoristas foram presos por embriaguez ao volante durante pouco mais de 3h da Operação Lei Seca, realizada na Rua dos Colibris, em Cáceres, na noite desta sexta-feira (3).

Na operação, 35 veículos foram removidos, sendo 27 motos e 8 carros. Durante a realização da blitz foram aplicados 167 testes de alcoolemia em condutores, sendo que outros 23 recusar-se ao teste do etilômetro.

Quem se recusa a realizar o teste do bafômetro, exame clínico ou outro procedimento incorre em infração gravíssima, geram multa de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Além disso, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor é recolhida e o carro é retido se não houver outro motorista habilitado para dirigir. 

De acordo com a coordenação da Operação Lei Seca em Cáceres, 26 condutores dirigiram sem a carteira nacional de habilitação (CNH) e 27 em veículos não licenciados para trafegar.

O representante da Polícia Militar na Operação, Capitão PM Caio Cesar, destaca os resultados significativos, com 32 autuações e 7 prisões registradas. Mesmo com operações direcionadas para coibir a condução sob influência de álcool, os altos índices persistem, evidenciados por um acidente ocorrido na manhã deste sábado (03/02).

O Cap PM Caio Cesar enfatiza a importância da conscientização, ressaltando que, “apesar dos esforços das operações, ainda há uma parcela significativa de motoristas desrespeitando as leis de trânsito. A segurança viária é colocada em xeque, como evidenciado pelo incidente recente”. 

Diante desse cenário, o Cap PM Caio Cesar destaca a necessidade de ações educativas intensificadas, visando não apenas à punição, mas à mudança de comportamento, como já é feito no município de Cáceres através de ações educativas das instituições participantes da Operação Lei Seca.

O trabalho conjunto das forças de segurança, aliado à conscientização da sociedade, torna-se crucial para a redução desses índices alarmantes.

A Operação Integrada Lei Seca continuará, neste ano de 2024, sendo uma ferramenta essencial para promover a segurança nas vias de Cáceres. O engajamento da população, aliado aos esforços das autoridades, é fundamental para alcançar um trânsito mais seguro e consciente na região. 




fonte: Joner Campos/CN



Não foi possível realizar a consulta ao banco de dados