Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 25 de Fevereiro de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Cáceres se prepara para receber as relíquias de Santa Teresinha no dia 13 de fevereiro
Data:02/02/2024 - Hora:20h51
Cáceres se prepara para receber as relíquias  de Santa Teresinha no dia 13 de fevereiro
Divulgação

Entre os dias 10 e 17 de fevereiro, Mato Grosso se tornará parte da rota das relíquias de primeiro grau da santa francesa, Santa Teresinha. Pela primeira vez, as relíquias, que incluem os ossos do pé direito e do fêmur da santa, serão peregrinadas pelas cidades de Cáceres, Cuiabá, Várzea Grande, Curvelândia e Sinop.

comunidade católica de Cáceres está se mobilizando para receber a urna com as relíquias de Santa Teresinha, que chegará no dia 13 de fevereiro, trazendo consigo uma atmosfera de fé, devoção e de uma grande expectativa, já que é a primeira vez que a cidade recebe a visita.

Para o evento a Diocese de Cáceres está preparando uma programação especial para que os fiéis e devotos tenham a oportunidade de visitar e venerar as preciosas relíquias. Estão previstas atividades como carreata, procissão, missa, momentos de conferências, veneração e apresentação teatral.

A peregrinação das relíquias teve início em 1997, no centenário da morte da santa, e já percorreu cerca de 100 países. No Brasil, esta será a quarta visita, com peregrinação ocorrendo entre fevereiro e outubro em diversos estados.

Santa Teresinha do Menino Jesus é uma das quatro mulheres doutoras da Igreja Católica, título proclamado pelo Papa São João Paulo II. Seus pais, Luís e Zélia Martin, foram canonizados pelo Papa Francisco em 2015, sendo o primeiro casal a ser elevado às honras dos altares numa mesma cerimônia na história da Igreja.

Confira a Programação:

- 09h30min: Concentração em preparação para a Carreata no Seminário Bom Pastor

- 10:00h: Carreata pelas Avenidas da Cidade

- 11:30h: Conclusão da Carreata e início da Procissão na Sicmatur

- 12h: Chegada na Catedral São Luiz, com entrada solene e abertura à veneração

- 13h30: Momento de Conferências, Espiritualidade, Veneração e Apresentação Teatral na Catedral São Luiz

- 19h00: Santa Missa na Catedral São Luís

- Após o encerramento da Santa Missa, segue a Procissão Luminosa até a Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na Av. 7 de Setembro, onde haverá veneração até as 23h.

Após a peregrinação em Cáceres, no dia 14, a urna com as relíquias de Santa Teresinha será conduzida ao município de Curvelândia, com saída de Cáceres marcada para as 6h da Comunidade Perpétuo Socorro e chegada prevista para as 7h15 na entrada de Curvelândia e de lá segue em carreata até a Capela Santa Teresinha/Plaquelândia/Matriz para a Santa Missa e momentos de espiritualidade e veneração. Já no dia 15 segue para a cidade de Sinop.




fonte: Da Redação



Não foi possível realizar a consulta ao banco de dados