Cáceres se prepara para receber as relíquias de Santa Teresinha no dia 13 de fevereiro
Data:02/02/2024 - Hora:20h51
Divulgação
Entre os dias 10 e 17 de fevereiro, Mato Grosso se tornará parte da rota das relíquias de primeiro grau da santa francesa, Santa Teresinha. Pela primeira vez, as relíquias, que incluem os ossos do pé direito e do fêmur da santa, serão peregrinadas pelas cidades de Cáceres, Cuiabá, Várzea Grande, Curvelândia e Sinop.
A comunidade católica de Cáceres está se mobilizando para receber a urna com as relíquias de Santa Teresinha, que chegará no dia 13 de fevereiro, trazendo consigo uma atmosfera de fé, devoção e de uma grande expectativa, já que é a primeira vez que a cidade recebe a visita.
Para o evento a Diocese de Cáceres está preparando uma programação especial para que os fiéis e devotos tenham a oportunidade de visitar e venerar as preciosas relíquias. Estão previstas atividades como carreata, procissão, missa, momentos de conferências, veneração e apresentação teatral.
A peregrinação das relíquias teve início em 1997, no centenário da morte da santa, e já percorreu cerca de 100 países. No Brasil, esta será a quarta visita, com peregrinação ocorrendo entre fevereiro e outubro em diversos estados.
Santa Teresinha do Menino Jesus é uma das quatro mulheres doutoras da Igreja Católica, título proclamado pelo Papa São João Paulo II. Seus pais, Luís e Zélia Martin, foram canonizados pelo Papa Francisco em 2015, sendo o primeiro casal a ser elevado às honras dos altares numa mesma cerimônia na história da Igreja.
Confira a Programação:
- 09h30min: Concentração em preparação para a Carreata no Seminário Bom Pastor
- 10:00h: Carreata pelas Avenidas da Cidade
- 11:30h: Conclusão da Carreata e início da Procissão na Sicmatur
- 12h: Chegada na Catedral São Luiz, com entrada solene e abertura à veneração
- 13h30: Momento de Conferências, Espiritualidade, Veneração e Apresentação Teatral na Catedral São Luiz
- 19h00: Santa Missa na Catedral São Luís
- Após o encerramento da Santa Missa, segue a Procissão Luminosa até a Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na Av. 7 de Setembro, onde haverá veneração até as 23h.
Após a peregrinação em Cáceres, no dia 14, a urna com as relíquias de Santa Teresinha será conduzida ao município de Curvelândia, com saída de Cáceres marcada para as 6h da Comunidade Perpétuo Socorro e chegada prevista para as 7h15 na entrada de Curvelândia e de lá segue em carreata até a Capela Santa Teresinha/Plaquelândia/Matriz para a Santa Missa e momentos de espiritualidade e veneração. Já no dia 15 segue para a cidade de Sinop.
fonte: Da Redação
» COMENTÁRIOS
|