Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 24 de Fevereiro de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas Coleta Seletiva
Bairro Cohab Nova recebe neste sábado o Projeto Cinema Cultura em Movimento a partir das 18h
Data:02/02/2024 - Hora:20h43
Bairro Cohab Nova recebe neste sábado o Projeto Cinema Cultura em Movimento a partir das 18h
Ronivon Barros

Neste sábado (03) mais uma edição do Projeto Cinema Cultura em Movimento será realizada em Cáceres. O evento é da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Assistência Social. A iniciativa propõe dinâmicas que gerem debate com o público das sessões, e que contemplem temáticas livres, que possam contribuir socialmente para o diálogo de questões relevantes e atuais. 

O projeto Cinema Cultura em Movimento retorna as apresentações em 2024 no mesmo formato de outras edições e utiliza o audiovisual como veículo e ferramenta de ensino, proporcionando debates de aspectos culturais, literários e políticos.  

De acordo com a secretária Fabíola Campos Lucas, o projeto é voltado a projeção de temas que abordam a prevenção, conscientização, inclusão social e a promoção do conhecimento de diversas culturas e reflexões dos pontos apresentados nos filmes que serão exibidos.  

Para a prefeita Eliene Liberato Dias, esta experiência cinematográfica não apenas oferece entretenimento, mas também pode ser educativa, inspiradora e um meio de expressão artística.

Eliene destacou que o evento também promove a inclusão social, oferecendo um espaço onde as pessoas podem se reunir para assistir a filmes, se integrar e socializar dentro de um senso de comunidade. “Os filmes também podem ser ferramentas educativas poderosas, pois eles podem abordar questões sociais, culturais e ambientais, aumentando a conscientização e promovendo sempre uma reflexão”, observou a prefeita.

A exibição acontece a partir das 18h, na Praça do Bairro Cohab Nova.   A sessão de filmes será acompanhada de pipoca, tobogã, pula-pula e muita diversão. Lembrando que todos são convidados e a entrada é gratuita.   




fonte: Da Redação



Não foi possível realizar a consulta ao banco de dados