Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 24 de Fevereiro de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Prefeitura IPTU
Mato Grosso registra aumento preocupante de casos de Covid-19 e óbitos, com novas variantes em circu
Data:02/02/2024 - Hora:20h40
Mato Grosso registra aumento preocupante de casos de Covid-19 e óbitos, com novas variantes em circu
Divulgação

O estado de Mato Grosso enfrenta um cenário desafiador no combate à Covid-19, com um aumento significativo no número de casos confirmados e óbitos nas últimas 24 horas, segundo dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Nas últimas 24 horas, foram registrados 761 novos casos confirmados da doença, juntamente com o trágico registro de dois óbitos. Desde o início do ano, a SES notificou um total de 5.377 casos da doença, representando um aumento expressivo em relação aos números anteriores, que totalizavam 4.718 casos até a data anterior.

O estado também lamenta a perda de dez vidas para a Covid-19, além de um óbito de um mato-grossense ocorrido em outro estado. O mais recente óbito, um idoso de 96 anos residente em Sinop, destaca a vulnerabilidade dos grupos mais susceptíveis diante da pandemia.

O painel epidemiológico revela que, dos mais de 5 mil pacientes confirmados, 3.095 já se recuperaram, enquanto 2.220 estão em monitoramento, com 59 pessoas atualmente hospitalizadas. Seis cidades enfrentam risco muito alto de transmissão, e outras 27 apresentam risco alto, conforme relatório da SES-MT.

Cáceres está entre as cidades classificadas com risco alto de contaminação, com 294 casos confirmados, desses 226 estão em monitoramento, 66 já se recuperaram e dois pacientes permanecem internados.

Com o avanço da pandemia, diversas localidades já estão orientando a população a retomar o uso de máscaras e adotar novamente as medidas de prevenção, visando conter o avanço do vírus e proteger a saúde da comunidade.

O momento demanda cooperação e comprometimento de todos os setores da sociedade para superar os desafios impostos pela Covid-19, reforçando a importância da solidariedade e da responsabilidade individual e coletiva na luta contra a pandemia.




fonte: Da Redação



Não foi possível realizar a consulta ao banco de dados