Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 24 de Fevereiro de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas Coleta Seletiva
Professores de língua inglesa da rede estadual de MT preparam-se para intercâmbio na Inglaterra
Data:02/02/2024 - Hora:20h39
Professores de língua inglesa da rede estadual de MT preparam-se para intercâmbio na Inglaterra
Assessoria

 A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) anunciou os 14 professores de Língua Inglesa selecionados para a 2ª edição do Programa MT no Mundo - 2024. A seleção foi baseada no desempenho durante o ano letivo de 2023, considerando professores efetivos e contratados habilitados em Língua Inglesa, que atuaram no 8º e 9º ano do Ensino Fundamental ou em qualquer ano do Ensino Médio, além de serem atuantes na Plataforma Mais Inglês e dedicados ao ensino e aprendizagem dos estudantes.

Os selecionados estão se preparando para uma viagem de 21 dias à Inglaterra, cuja data ainda será definida pela Seduc e parceiros. Os professores devem encaminhar a documentação exigida para as unidades escolares em que estão lotados entre os dias 5 e 9 de fevereiro. A convocação de professores suplentes ocorrerá a partir de 26 de fevereiro, caso haja desistência de algum selecionado.

A participação na primeira edição do programa e o exercício como monitores foram vetados pelo edital. Entre os selecionados, a professora Susimeire Gonçalves Marim, de Cáceres, comemora a oportunidade de representar sua cidade e estado neste intercâmbio.

O Governo do Estado de Mato Grosso cobrirá todas as despesas relacionadas ao intercâmbio, investindo mais de R$ 10 milhões nas duas edições do programa. Cada professor receberá uma ajuda de custo de 100 libras por dia, além de ter garantidos seguro-viagem e seguro-saúde, passagens de ida e volta, traslado, despesas com viagem para reuniões prévias e confecção do passaporte.

Esse programa evidencia o compromisso do Estado com a qualificação e aprimoramento dos profissionais da educação, proporcionando uma experiência enriquecedora que certamente se refletirá positivamente na qualidade do ensino oferecido aos estudantes de Mato Grosso.




fonte: Da Redação



Não foi possível realizar a consulta ao banco de dados