Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 24 de Fevereiro de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Prefeitura IPTU
Atleta mato-grossense é ouro no Sul-Americano Indoor de atletismo
Data:02/02/2024 - Hora:20h27
Atleta mato-grossense é ouro no Sul-Americano Indoor de atletismo
Divulgação

Lissandra Maysa Campos, uma das promessas do atletismo mundial, brilhou intensamente ao conquistar a medalha de ouro na prova do salto em distância no Campeonato Sul-Americano Indoor de Cochabamba, na Bolívia, neste sábado (27.01). Com apenas 21 anos, Lissandra demonstrou talento e determinação ao se destacar em uma competição de alto nível.

A atleta, natural do município de Nossa Senhora do Livramento, a 38 km de Cuiabá, é beneficiada pelo projeto Olimpus MT, um programa da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) que tem como objetivo apoiar e desenvolver talentos esportivos em Mato Grosso.

A disputa pelo ouro no salto em distância colocou em evidência duas brasileiras de destaque: Lissandra e Eliane Martins, ambas com uma marca impressionante. O duelo entre as duas foi emocionante e só foi decidido no último salto, onde Lissandra garantiu a vitória ao alcançar 6,45 m, o segundo melhor salto da série. Eliane Martins conquistou a mesma marca, mas Lissandra levou a melhor. O bronze ficou com Natalia Linares, da Colômbia, com 6,32 m.

Além da conquista no Sul-Americano, Lissandra Maysa Campos participa de uma temporada indoor europeia até 4 de março.




fonte: Da Redação



Não foi possível realizar a consulta ao banco de dados