Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 25 de Fevereiro de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Polícia Civil cumpre 6 mandados e prende autores de homicídio de menor em Cáceres Assessoria
Data:25/1/2024 - Hora:22h31

Polícia Civil cumpre 6 mandados e prende  autores de homicídio de menor em Cáceres 

 

Assessoria 

 

Seis mandados judiciais foram cumpridos pela Polícia Civil, na Operação “Cova Rasa”, deflagrada para desarticular uma organização criminosa, responsável pelo homicídio e ocultação de cadáver de um menor de idade, em Cáceres. 

Durante os dois dias de trabalho operacional, terça-feira (23) e quarta-feira (24), foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão domiciliar. 

Em Cáceres os policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia efetuaram a prisão de uma mulher. Já o segundo alvo foi preso pela equipe da Delegacia de Estelionato de Cuiabá, na cidade de Várzea Grande. 

Ao ser preso em Várzea Grande, o homem assumiu a autoria do homicídio do adolescente Iago Otávio Peixoto, de 16 anos, praticado por ordem da organização criminosa investigada. 

Segundo ele, a vítima foi executada por vender drogas para outra facção, e postar fotos usando roupas com o símbolo “yin-yang”, fazendo sinais com as mãos que representam a facção criminosa rival. 

Conforme o delegado que coordena a investigação, Marlon Nogueira, a dupla presa será indiciada pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e participação em organização criminosa. 

“As diligências continuam para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer completamente as circunstâncias do crime”, destacou o delegado. 

O crime 

No dia 09 de janeiro, a 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres foi comunicada sobre o desaparecimento do menor Iago Otávio Peixoto, de 16 anos. 

Durante investigação para apurar a ocorrência, foi descoberto que a vítima havia sido executada por integrantes de uma organização criminosa. 

A Polícia Civil identificou os autores do crime, bem como localizou parte do corpo da vítima enterrado em um terreno. 




fonte:



Não foi possível realizar a consulta ao banco de dados