Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 22 de Março de 2025
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
COLUNA RELIGIOSA: Cuide das graças que Deus concede a você
Data:25/1/2024 - Hora:22h23

“Jesus ensinava-lhes muitas coisas em parábolas. E, em seu ensinamento, dizia-lhes: ‘Escutai! O semeador saiu a semear. Enquanto semeava, uma parte da semente caiu à beira do caminho; vieram os pássaros e a comeram. Outra parte caiu em terreno pedregoso, onde não havia muita terra; brotou logo, porque a terra não era profunda, mas, quando saiu o sol, ela foi queimada; e, como não tinha raiz, secou. Outra parte caiu no meio dos espinhos; os espinhos cresceram, a sufocaram, e ela não deu fruto. Outra parte caiu em terra boa e deu fruto, que foi crescendo e aumentando, chegando a render trinta, sessenta e até cem por um’.” (Marcos 4,2-8) 

Irmãos e irmãs, a parábola que Jesus conta hoje é para nós um exame de consciência, que podemos fazer sempre sobre a nossa vida e a nossa conduta. Olhar para os quatro tipos de terreno que aparecem aqui [no Evangelho] — beira do caminho, pedras, espinhos e terra boa; faz-nos pensar em uma coisa importantíssima: Deus semeia alguma coisa em nossa vida, independentemente do que podemos produzir. 

Somos eu e você a decidir o que fazer com as inúmeras graças que Deus nos dá todos os dias. Deus semeia muitas coisas em nosso coração. 

Existem, no português, as chamadas locuções prepositivas, um exemplo: não obstante, embora, apesar de. Essas locuções se opõem ao que foi apresentado antes, mas o detalhe: elas não impedem nem interrompem a sua ação e o seu desenvolvimento. 

Somos eu e você a decidir o que fazer com as inúmeras graças que Deus nos dá todos os dias 

Por que estou dizendo isso? Estou apelando para o português para você entender como Deus age com você, como Ele faz com você. Por que isso? Porque Deus tem confiança em nós, apesar de não obstante às nossas misérias, apesar dos nossos pecados. Embora, muitas vezes, desperdiçamos as graças de Deus, Ele nos dá o seu amor. 

Deus tem esperança em relação a mim e a você, Deus acredita, investe e semeia a Sua graça em nós todos os dias, e isso muda tudo! Porque, se Deus me dá tantos bens e tantas graças, o que vou fazer com tudo isso? Daí entendemos os quatro terrenos. 

Vou ser superficial com Deus? Vou viver só de entusiasmo inicial e de arrepios espirituais? Vou viver apenas voltado para as minhas preocupações e os meus interesses? Ou vou fazer um tesouro daquilo que Deus me concedeu na sua infinita bondade, frutificando o amor que Ele me deu na vida das pessoas? 

Que você possa hoje, à luz desse Evangelho, fazer um bom exame de consciência de como está o terreno do seu coração! 

Sobre todos vós desça a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém! 

 

 

 




fonte: Cançãonova.com.br



JBA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi assembleia
High Society
Nosso brinde ao médico Dr. Rodrigo Perez, que neste sábado comemora mais um ano de vida. Ao aniversariante nossos sinceros parabéns com votos de saúde, paz e realizações. Feliz Ano! No rol de aniversariantes registramos marcando golaço no placar da vida o amigo de longas datas José Augusto Martins, que recebeu os abraços dos amigos e familiares. Muitos anos de vida é o que lhes desejamos. Na foto com a filha Marina. E o destaque em tão maior desta coluna é dedicado ao nutricionista Bruno Michelis Saravy, que celebra na próxima segunda-feira mais um natalício. Que esse novo ciclo seja pleno de alegrias, sucesso e momentos incríveis. Que Deus proteja sua vida e realize todos os seus sonhos! Parabéns!
Ultimas notícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados