Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
41ª edição do Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres será realizado em julho
Data:19/1/2024 - Hora:07h50
41ª edição do Festival Internacional de Pesca  Esportiva de Cáceres será realizado em julho
Assessoria

O maior evento turístico de Mato Grosso e o maior Festival de Pesca Esportiva do Brasil, o FIPe, já tem data definida. 

A Prefeitura de Cáceres anuncia que a 41ª edição do Festival Internacional de Pesca Esportiva, acontece de 02 a 07 de julho nas águas do rio Paraguai. 

São sete categorias, três embarcadas - a motorizada, pesca de canoa a remo e caiaque - e quatro provas de praia, a infantil, juvenil, PCD e Sênior. 

Mas o FIPe é muito mais que pescaria, o evento realiza as feiras náutica, gastronômica e de artesanato, apresenta shows nacionais e regionais e valoriza a cultura, o meio ambiente e o esporte. 

A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, celebra esta marca incrível de 41 edições e observa que esta trajetória foi construída por muitas mãos. 

“O FIPe que nasceu de um grupo de amigos, foi construído pela prefeitura, parceiros, patrocinadores e principalmente pelas pessoas do município, que se orgulham deste que é um dos maiores patrimônios da cidade de Cáceres”, enaltece Eliene. 

Já o secretário de Turismo e Cultura, Cláudio Henrique Donatoni, destaca a importância do evento na promoção da cultura e do turismo, na preservação ambiental e na oferta de entretenimento e lazer. “A prefeitura vai realizar mais um grande evento com uma diversidade de atrações ambientais, artísticas, culturais e de negócios, tudo para brindar os participantes desta grande festa. São oficinas de educação ambiental para crianças, shows musicais nacionais e regionais gratuitos, grupos folclóricos, gastronomia, artesanato, feira náutica, parque de diversão e jogos de praia. Aguardem que teremos mais um grande FIPe, o encontro está marcado, de 02 a 07 de julho, aguardem”, anota Donatoni. 

A logomarca do 41º FIPe foi criada pelo design Alessandro Firmino e já estampa toda divulgação do evento. “Ela traz na sua forma cubista, um peixe fragmentado em uma diversidade de formas e cores que retratam os tons de Cáceres, do festival, da fauna, flora, dos minerais e da miscigenação de sua gente”, conclui Alessandro. 

 




fonte: Assessoria



Não foi possível realizar a consulta ao banco de dados